Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Geral Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 08:50 - A | A

07 de Março de 2025, 08h:50 - A | A

Geral / Homicídio

5 suspeitos de matar advogado Renato Nery são presos



Reportagem

A Polícia Civil prendeu cinco alvos acusados de envolvimento com a morte do advogado Renato Nery. Quatro presos seriam policiais militares da Rotam. Outro policial militar está foragido. A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta quinta-feira, 6, em continuidade às investigações para elucidar o crime.

Os quatro policiais militares que foram alvos da operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por suposto envolvimento na morte do advogado Renato Nery, foram identificados. São os soldado PM Wekcerlley Benevides de Oliveira, cabo PM Wailson Alessandro Medeiros Ramos, 3° Sargento PM Leandro Cardoso e 3° Sargento PM Heron Teixeira Pena Vieira. Este último está foragido sendo que os demais policiais foram presos.

A Polícia Civil prendeu o atirador que matou o advogado Renato Nery. Ele seria caseiro da chácara de um dos policias que também são alvos de mandado de prisão da Operação Office Crimes- A Outra Face. Agentes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram a arma de fogo utilizada no homicídio do advogado Renato Gomes Nery.

Conforme o delegado Caio Albuquerque, da DHPP, a arma utilizada no crime não é de uso militar. Agora, o objeto passa por perícia para dar prosseguimento às investigações.

Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na capital. O advogado foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.

Ele foi atingido por pelo menos sete tiros, sendo que alguns atingiram a cabeça do advogado.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]