Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025

Geral Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023, 17:24 - A | A

11 de Dezembro de 2023, 17h:24 - A | A

Geral / Final de semana

Alta Floresta registra três casos de lesão corporal, agressões e ameaças à mulher

Em todos os casos, as agressões partiram dos companheiros das vítimas



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

Foram registradas no dia 10/12 três ocorrências em Alta Floresta, de lesão corporal em Alta Floresta e ameaças contra a mulher. Em todos os casos, as agressões partiram dos companheiros das vítimas.

No primeiro caso registrado, a ocorrência se passou no setor G, em que a mulher foi agredida por seu companheiro. Segundo os relatos da vítima, seu amásio a trancou em casa e reiterou que ela não sairia de lá. Além disso, o suspeito passou a ameaçar a vítima de morte, utilizando uma faca e agrediu fisicamente. A mulher, de 46 anos, apresentava lesões nos braços.

 O suspeito foi conduzido a delegacia. No segundo caso, os policiais militares estavam realizando uma ronda no setor GS, quando foram comunicados pela irmã da vítima, que sua sobrinha havia ligado e afirmado que seu pai ameaçara matar sua mãe. Quando os policiais chegaram ao local, não encontraram o casal, apenas sua filha, que informou a possível localidade de ambos.

Quando a polícia militar encontrou o casal, a mulher, de 30 anos, afirmou que há algum tempo vem recebendo ameaças de morte de seu esposo, de 41 anos, que é alcóolatra e quando se encontra sob efeito de álcool, torna-se agressivo. No domingo, quando a vítima afirmou que iria a casa de sua mãe, o suspeito a ameaçou novamente de morte perto da filha do casal, de 12 anos.

 Foi dado voz de prisão ao agressor, que mesmo dentro da viatura com sua esposa (que foi prestar esclarecimentos) tentava fazer a vítima mudar de opinião, afirmando que: “você vai fazer minha mãe sofrer, olha o que você está fazendo comigo”.

No terceiro caso, a Polícia foi acionada sendo informa de outra violência doméstica, e que no local entrava-se apenas a vítima, uma jovem de 18 anos. Ela relatou que está ficando na casa do suspeito, de 24 anos [que é seu namorado] há de cerca de um anos. Disse que falou para seu namorado que iria em sua casa buscar ‘umas coisas’. E o suspeito começou a se exaltar, dizendo que ela iria se encontrar com outro homem.

No local também estava presente uma testemunha que é irmão da vítima. A jovem prosseguiu seu relato contando aos policiais que o suspeito começou a agredi-la fisicamente. Porém, seu irmão a puxou para fora e pediu para o suspeito sair do local com ele. Mas mesmo saindo, o homem continuou a agredi-la. Avisado que iria ser chamada a polícia, o suspeito saiu junto com a testemunha, tomando rumo ignorado.

A polícia foi até à residência da testemunha, que avisou que o suspeito disse que iria para a casa de sua mãe. A Guarnição foi até ao local, mas o mesmo não estava.  Os policiais seguiram então para a casa da vó do suspeito, mas também sem êxito.

Para segurança da vítima, ela e a testemunha foram levadas à Central de Operações para confecção do BO. A jovem apresentava escoriações nos ombros, em ambos joelhos e polegar da mão direita

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]