Assessoria
A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esclarece que não confirma a informação de que atualmente oito crianças e adolescentes estão desaparecidas no estado.
Diariamente são realizados registros de desaparecimento de crianças e adolescentes, porém a maior parte dos casos é rapidamente esclarecido, uma vez que muitas vezes estão relacionados a brigas e outras questões familiares. As vítimas geralmente voltam para casa ou estão em residências de amigos ou de outros parentes.
A equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) esclarece, que independente da idade, o desaparecimento deve ser comunicado imediatamente, tão logo familiares notem a ausência da pessoa. E quando se tratar de crianças e adolescentes, quanto mais tempo leva a comunicação, maior é o risco e vulnerabilidade a que a vítima fica exposta.
Pais ou responsáveis devem procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, a Central de Ocorrências em Cuiabá, ou acessar o site da Delegacia Digital: https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br/ . Mais informações também podem ser verificadas com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP, por meio dos telefones: (65) 3613-8777 / (65) 98173- 0565 - Plantão