Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025

Geral Sexta-feira, 20 de Maio de 2022, 11:56 - A | A

20 de Maio de 2022, 11h:56 - A | A

Geral / Feminicídio

Homem mata acompanhante de luxo em Alta Floresta e tenta queimar o corpo

A vítima tratava de Aniely Alves de Souza, de 29 anos, foi morta nesta quarta-feira



Reportagem/ Mato Grosso do Norte 

Na manhã desta quarta-feira, 19, a Polícia Militar de Alta Floresta foi acionada, via 190, para atender a uma denúncia anônima, que informava que uma pessoa estaria dentro de um carro [Toyota Corolla], cor prata, podendo estar morta ou desacordada. Os policiais se dirigiram para o local, fizeram a aproximação tentando visualizar o interior do veículo, porém a porta do motorista estava destrancada, os policiais a abriram e constataram que se tratava de uma mulher e que ela estava morta.

A vítima tratava de Aniely Alves de Souza, de 29 anos. Conforme informações, a mulher trabalhava como acompanhante de luxo. E mantinha uma página na internet para divulgar os serviços para seus serviços, com o nome de Fernanda Morena. Ela residia em Alta Floresta, mas em seu perfil relata ser de Goiânia/GO.

O perfil não é mais possível de ser acessado, pois já foi deletado. Na página, ela informava que cobrava R$ 300,00 por uma hora de acompanhamento, realizando atendimento à domicílio, festas, eventos, hotéis e motéis.

Como aconteceu

 Ao abrir o carro, os policiais perceberam queimaduras em determinadas portes do corpo da vítima, rigidez cadavérica e encontraram uma bolsa feminina com sinais de incêndio assim como o interior do veículo que também tinha sinais de fogo. Os policiais militares solicitaram a presença da polícia Judiciária, confirmando que se tratava de um homicídio. Ao abrir a porta traseira, os policiais visualizaram uma faca próximo aos pés da vítima.

Logo após os procedimentos iniciais que o caso requer, os policiais começaram a trabalhar no caso para tentar identificar o suspeito. Uma das equipes verificou câmeras de segurança das ruas adjacentes, identificando o momento em que a mulher chegou no veículo, estacionou em frente a uma residência e entrou pelo portão, enquanto outra pessoa ficou aguardando do lado de fora. Os policiais conversaram com o morador da casa que o veículo estava estacionado na frente.

Durante a entrevista, o mesmo mostrou-se bastante nervosismo ao responder com contradições as perguntas feitas pelos policiais. Em um dado momento, o suspeito decidiu confessar o crime, revelando que matou a vítima com uma faca de serra em decorrência de uma dívida de drogas que ele tinha com ela.

Ele confessou que após a vítima cair no chão, a colocou dentro do veículo e ateou fogo no corpo, que só não queimou tudo, pelo fato das portas terem sido fechadas evitando a entrada de oxigênio, extinguindo as chamas. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Alta Floresta e após ser formalmente interrogado pelo delegado Thiago Marques Berger foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio, tentativa de destruição de cadáver e fraude processual

“A perícia preliminar realizada pela Politec apontou o uso de arma perfuro cortante na execução do crime, o que corrobora com a narrativa do suspeito, que foi preso em flagrante graças a rápida atuação da Polícia Civil na apuração dos fatos”, disse o delegado. “A perícia preliminar realizada pela Politec apontou o uso de arma perfuro cortante na execução do crime, o que corrobora com a narrativa do suspeito, que foi preso em flagrante graças a rápida atuação da Polícia Civil na apuração dos fatos”, disse o delegado.

 Conforme informações do site Notícia Exata, o autor do feminicídio Aniely Alves de Souza, trata-se de Erivã Lima da Silva de 40 anos. Ele saiu recentemente da cadeia por ter matado outra mulher. Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2014, também em Alta Floresta. .      

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]