Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Geral Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 11:20 - A | A

11 de Novembro de 2022, 11h:20 - A | A

Geral / Usou uma foice e faca

Homem que matou casal de idosos em Nova Bandeirantes foi preso

Criminoso usou uma foice e uma faca para cometer o duplo assassinato



Reportagem/ Mato Grosso do Norte  

Mais um crime bárbaro aconteceu em Nova Bandeirantes nesta semana, deixando os moradores chocados. Na terça-feira, 8, foram encontrados os corpos de um casal de idosos, um sítio na região do Salto da Botina a cerca de 100 quilômetros da cidade. As vítimas, são Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos e Inácio Bispo, de 82.

Os corpos foram encontrados por um vizinho dentro de um poço. Então, a polícia iniciou a busca pelo assassino e, nesta quinta-feira, o suspeito de cometer o duplo assassinato foi preso em uma comunidade conhecida como Linha do Escondido, a cerca 160 quilômetros de Nova Bandeirantes. Ele era funcionário do casal e disse que estava descontente com o valor dos pagamentos.

O vizinho contou que suspeitou que algo errado poderia ter acontecido pelo fato de o casal não ter sido visto a um certo tempo, a caminhonete do casal estar na garagem com o pneu furado e a porta da casa fechada. E observando o ambiente, notou a presença de mosca perto do poço. Ele abriu a tampo do poço e se deparou com os corpos. O corpo de Bombeiros foi chamado para a retirada dos corpos, assim como a Politec e a Polícia Judiciária Civil.

  Durante dois dias, a polícia trabalhou para tentar localizar e prender o suspeito. E nesta quinta-feira, o autor do crime foi localizado e preso. Foi interrogado pelo delegado Marcus Vinicius Ferreira e confessou que executou as vítimas porque não teriam pagado o valor exato de um serviço realizado por ele no sítio. Houve uma discussão com os idosos, ele foi até à sua casa, voltou com uma foice, os matou e jogou os corpos dentro do poço.

O crime foi cometido no dia, 4, sexta-feira. Ele usou uma foice e uma faca para matar o casal. Matou primeiro o homem com um golpe de foice no pescoço. Depois decidiu matar também a idosa para ela não contar o que tinha acontecido. E usou uma faca.

“Ele pegou os corpos e jogou dentro de um poço de água, limpou a casa e se apossou da arma que pertencia ao casal e fugiu, demonstrando frieza diante do crime bárbaro que cometeu”, disse o delegado.

No depoimento, o elemento contou que estava há 6 meses trabalhando para o casal de idosos. “Disse que não estava recebendo dinheiro há algum tempo. Foi cobrar e o casal disse que não tinha o dinheiro. Ele ficou inconformado, foi em casa, se armou com a foice e voltou para cometer este ato horrível”, diz Marcus Vinicius Ferreira.

   Ao fugir da residência onde praticou o ato, roubou uma moto e uma arma de fogo. Regressou para o local onde estava morando e fugiu na manhã seguinte. O autor do crime responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, furto e porte ilegal de arma de fogo.    

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]