José Vieira/ Mato Grosso do Norte
A polícia Militar registrou um caso de afogamento nesta sexta-feira, 8, no rio Teles Pires. O caso aconteceu às 16h em na Pousada Teles Pires, localizada em Nova Canaã do Norte, envolvendo dois menores, um adolescente de 17 anos e uma menina também de 17 anos, que seriam marido e mulher.
A Polícia de Nova Canaã do Norte, ao receber o comunicado do afogamento, acionou o Corpo de Bombeiros e policiais de Colíder de deslocaram para o local. Lá chegando, em conversa com o comunicante, o mesmo relatou que um grupo de pessoas chegou na pousada e as pessoas form tomar banho na beira do rio.
A mãe da vítima disse que estavam tomando banho no rio Teles Pires juntamente com sua filha, seu genro e seu filho Luiz Fernando da Costa. Continuando, a mulher disse que era de conhecimento que ninguém do grupo sabia nadar e que seu genro tinha empurrado sua filha para o rio. "E foi nesta hora que ela (vítima) começou a se afogar e pedir socorro", relatou.
Segundo ela disse na confecção do BO, o irmão da vítima conseguiu pegar em um braço da moça para tentar salvá-la do afogamento. No entanto, não consegiu e estava também desvalando e indo junto com a vítima para o fundo do rio.
Porém, o suspeito conseguiu segurar no braço de Luiz Fernando e o puxou. Mas não conseguiu salvar a vítima [esposa do suspeito].
O comunicante disse que foi até seu vizinho que tem barco para tentar procurar o corpo da vítima, mas êxito.
Com as informações do comunicante e da mãe da vítima, a polícia registrou o BO e o suspeito foi encaminhado para a Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
As buscas para encontrar a vítima continuam.
Rhalph Valverde de Camargo 10/12/2023
Devemos tomar muito cuidado com brincadeiras próximo e dentro da água, segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) 15 Brasileiros perdem a vida todos os dias vítimas de Afogamento, no site www.doe.sobrasa.org, tem muitas dicas de prevenção do Afogamento.
1 comentários