Ilson Machado
A Polícia Militar foi informada por integrantes do Corpo de Bombeiros que uma de suas unidades móveis estava se deslocando até o terminal rodoviário, onde daria suporte no transporte clinico a um homem que estava chegando de outro município com uma perfuração causada por arma de fogo.
Os policiais se deslocaram até o pronto socorro do Hospital Regional, onde a vítima já se encontrava aguardando atendimento médico. O homem contou a guarnição da PM, que estava em um bar localizado no Distrito de Moraes de Almeida no estado no Pará.
Ele estava ingerindo bebida alcóolica e se desentendeu com um outro homem que estava no ambiente, indo as vias de fatos, trocando socos e pontapés. O suspeito saiu do local e retornou posteriormente com uma arma de fogo, que segundo a vítima parecia um revolver.
Quando a vítima percebeu que o outro estava armado saiu correndo, e notou apenas algum tempo depois, que havia sido alvejado. Mesmo com um tiro nas nádegas ele foi para as margens da BR-163, onde pegou carona com um caminhoneiro que o trouxe até a cidade de Santa Helena-MT, onde recebeu atendimento em um hospital, sendo encaminhado depois para o Hospital Regional de Colíder.
No HRC, os médicos informaram que ele estava com o projetil transfixado nas nádegas e precisava de cirurgia para retira-lo, como a vítima e moradora de Alta Floresta, foi liberada sem ser operada, o rapaz mesmo machucado veio de ônibus para Alta Floresta, sendo aqui atendido pelo Corpo de Bombeiros e na sequência pela equipe médica de plantão no Hospital Regional Albert Sabim.