Reportagem
A morte da jovem Brenda Ketlin Freitas da Silva, de 17 anos, ocorrida na quinta-feira, 20, em Alta Floresta, está causando comoção e revolta junto à comunidade. Brenda estava internada desde o dia 4 de agosto [há 77 dias], data em que foi atingida por uma caminhonete da prefeitura municipal.
A Evanilia fez apelo para conseguir home care à filha. Diarista, Evanilia também é mãe de outras duas filhas, de 22 e 15 anos, e de dois netos. Na Quinta-feira a mãe recebeu a notícia que a filha não teria resistido e falecido por volta das 11h40. A jovem residia no bairro Vila Nova e no acidente, quebrou os dois braços, as pernas e 5 costelas, além de perfurações no pulmão e traumatismo. Durante este período, ela permaneceu no hospital regional e aguardava um home Care para ser levada para sua residência. Brenda foi sepultada na sexta-feira.
A mãe da jovem, que passa por momento de desespero, diz que a família vinha pedindo apoio à prefeitura de Alta Floresta, para conseguir o Home Care para levá-la para casa, conforme as orientações dos médicos, mas não conseguiu ser atendida e acusa a gestão de não ter tido sensibilidade com o sofrimento de sua filha. Quando sofreu o acidente, Brenda Ketlin estava se dirigindo para uma entrevista de emprego. Sua mãe diz que ela era menor de idade, mas o motorista, conforme testemunhas, teria sido o culpado pelo acidente. Polícia Civil está investigando o caso. A família vinha pedindo o apoio da prefeitura em relação a Home Care, desde o dia 15 de setembro.
Porém, Brenda Ketlin faleceu sem receber o equipamento. A gravidade do acidente fez com que Brenda permanecesse no hospital, ela estava em ala de UTI aguardando Home Care, mas, no último dia 16 após apresentar insuficiência respiratória e paradas cardiorrespiratórias, foi encaminhada para a UTI.
O acidente ocorreu no bairro Vila Nova onde Brenda residia. Brenda quebrou os dois braços, as pernas, fraturou cinco costelas, perfurou pulmão e teve traumatismo. Brenda estava internada desde o dia 04 de agosto deste ano, após ser atingida por uma caminhonete da prefeitura municipal, a jovem havia saído de casa para ir a uma entrevista de emprego.
Brenda Ketlin Freitas da Silva de 17 Anos, era moradora do bairro Vila Nova. Brenda foi sepultada na sexta-feira.