Ilson Machado
Uma guarnição do núcleo da Polícia Militar de Carlinda, foi acionada por populares, os quais relataram ter visualizado um elemento suspeito saindo de uma caminhonete S-10 de cor branca estacionada pelo indivíduo na região central do município.
De acordo com os denunciantes, assim que desceu do veículo o suspeito tirou uma arma de fogo (revólver) da cintura e colocou no guarda trecos da porta do motorista, em seguida deixou a caminhonete e seguiu a pé em direção ao um supermercado com grande movimentação de clientes.
De imediato os policiais militares se deslocaram ao endereço citado e ficaram esperando a saída do suspeito do aglomerado de pessoas, o elemento saiu e seguiu em direção à avenida Antônio Castilho, onde foi abordado.
Na busca veicular foi encontrado em baixo do banco do passageiro, um revólver calibre 38, marca Rossi, número: aa0000, com 5 munições intactas. Indagado sobre registro da arma, o suspeito que reside no município de Novo Mundo, relatou não possuir tal documentação.
Dado aos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito que cooperou com a abordagem policial sem esboçar reação. Ele foi encaminhado até o núcleo da Polícia Militar de Carlinda para o registro do B.O e posteriormente entregue na delegacia de Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta, sem lesões corporais.