Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Geral Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 08:24 - A | A

13 de Dezembro de 2022, 08h:24 - A | A

Geral / Alter Ego

Operação cumpre 244 mandados contra criminosos em MT

Ao todo são 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, sendo 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão cumpridos




Assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a Operação Retomada - Alter Ego, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios no município de Primavera do Leste e região.

 Ao todo são 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, sendo 100 mandados de prisão e 144 de busca e apreensão cumpridos nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá.

  A operação é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.

 Investigações- Em março deste ano, a Polícia Civil em Primavera do Leste, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Goiás, deflagrou uma operação na cidade de Goiânia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra um criminoso, apontado como líder de uma organização atuante em Primavera do Leste e região.

 Na operação, foram coletados vários elementos informativos que resultaram na instauração de um novo inquérito policial. Após nove meses de investigação, foram identificados membros de uma organização criminosa que praticava, principalmente, o tráfico de drogas, tendo o envolvimento identificado em outros crimes também, como furtos, roubos e homicídios. Com base nos levantamentos, a Polícia Civil de Mato Grosso representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os alvos, que foram deferidas pela Justiça.

 Nome da operação- Alter Ego significa segundo eu; substituto perfeito. O nome da operação faz referência ao chefe da organização criminosa que criou uma nova identidade para se eximir da responsabilidade das práticas criminosas.

 Efetivo- Ao todo, são empregados 400 policiais civis e mais de 100 viaturas na operação Alter Ego. Participam das atividades todas as delegacias da Regional de Primavera do Leste com o apoio das Diretorias de Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]