Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

Geral Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024, 14:21 - A | A

04 de Dezembro de 2024, 14h:21 - A | A

Geral / OPERAÇÃO SALDO DEVEDOR

Polícia Civil prende em Sinop alvo de operação do Pará contra organização criminosa

Criminoso foi encontrado com duas identidades falsas, além de arma de uso restrito, munições, drogas e roupas camufladas



Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop cumpriu, nesta quarta-feira (04.12), a prisão de um criminoso alvo da Operação Saldo Devedor, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará.

A investigação da Ficco do Pará identificou 52 tesoureiros de uma organização criminosa, que são alvos da operação deflagrada nesta quarta-feira, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em cidades de Mato Grosso, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Amapá.

Em Sinop, a equipe da Derf cumpriu a prisão de J.C.S., de 24 anos. Ele foi localizado no bairro Vila Verde. Ele era procurado por furto qualificado e por integrar organização criminosa. A investigação apontou que ele era especializado na subtração de armas de fogo e munições no Estado do Pará.

Ao ser detido em Sinop, o criminoso apresentou identidade falsa. Ele mostrou aos policiais um documento de identificação em que constava sua foto, mas com um nome diferente. Em buscas na residência, a equipe da Derf localizou outra identidade falsa, além de munições de calibres 9mm, 12 e 38; uma pistola de 9mm adaptada, carregadores, lanterna, entorpecentes, uma máscara bala clava, roupas camufladas e colete.

Além do mandado de prisão, o criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]