Sábado, 04 de Janeiro de 2025

Mais Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2025, 10:05 - A | A

01 de Janeiro de 2025, 10h:05 - A | A

Mais / Alta Floresta

Nome envolvido em 'esquemas' é indicado para a Saúde



O anúncio do prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (União) de Marcelo Costa para a Secretaria de Saúde de Alta Floresta, nesta terça-feira, 31/12, surpreendeu o meio político e a própria população. Marcelo foi secretário de Saúde em Alta Floresta ,na gestão do ex-prefeito Asiel Bezerra, também ocupou cargos na área de saúde em outros municípios e na direção do Hospital Regional.  Seu nome é um dos envolvido, segundo o Ministério Público, em um grande esquema de desvio de dinheiro público durante a pandemia da covid- 19.

Marcelo Costa é um dos 21 nomes de agentes públicos,  médicos e empresários denunciadas na Operação Espelho, que investigou uma organização que teria praticado diversos crimes em manipulação de contratos e licitações para prestações de serviços no período pandêmico, em hospitais públicos de Mato Grosso. O esquema envolveu também, além de servidores, nomes de diversos médicos.

O prefeito de Alta Floresta já havia tentado, antes, colocar Marcelo na Secretaria de Saúde. Porém, à época, houve uma forte reação da Câmara Municipal e ele recuou. No entanto, agora, conforme informações obtidas por Mato Grosso do Norte, há o argumento que o processo foi suspenso em agosto de 2024, por uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Diante disto, os vereadores que antes eram contra, (pelos menos alguns) já teriam decidido que vão apoiar a indicação do prefeito.

Resta esperar ... Qual será a reação dos vereadores e da própria sociedade diante deste caso.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]