Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025

Nacional Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 10:56 - A | A

21 de Fevereiro de 2025, 10h:56 - A | A

Nacional / Denúncia da PGR

Moraes nega pedido de Bolsonaro para apresentar defesa em 83 dias

Advogados do ex-presidente queriam prazo utilizado pela PGR



Gésio Passos/ Repórter da Rádio Nacional

O ministro do STF Alexandre de Moraes negou, nesta quinta-feira (20), pedido feito pelos advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro para apresentar a sua defesa no prazo de 83 dias. Bolsonaro foi indiciado pela Procuradoria-Geral da República, junto com outras 33 pessoas, pelos crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

A solicitação da defesa do ex-presidente foi feita após Moraes intimar os acusados a se manifestarem sobre a denúncia. Os advogados queriam o mesmo prazo que a PGR teve para realizar a acusação e argumentam que existe uma grande quantidade de documentos e provas a serem analisados.

O ministro Alexandre de Moraes afirmou que o pedido não tem amparo legal. Ele havia concedido um prazo de 15 dias para a manifestação dos acusados.

A defesa do ex-presidente pediu ainda amplo acesso a todos elementos probatórios do processo, que não teriam sido concedidos. Os advogados também solicitaram se manifestar somente após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, se defender, alegando que Cid firmou colaboração premiada com a Polícia Federal.

*Com informações da Agência Brasil

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]