Jornal MT Norte
Publicidade
Intensidade, qualidade e respeito: Gerson e Daniel Alves reeditam duelo no São Paulo x Flamengo
Na "decisão" do Brasileiro, volantes travam disputa pelo comando do meio de campo. Encontros nos três duelos de novembro de 2020 ficaram marcados
10:35   24 de Fevereiro, 2021
2a5d19af0153b91263510e9ab2f91750.jpg
Foto: Arte ge

Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Além da chance de o Flamengo conquistar o título do Brasileiro, o confronto com o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi, tem diversos temperos especiais, entre eles o duelo Daniel Alves x Gerson. Uma disputa que promete ser intensa por cada lance para saber quem será o dono do meio de campo.

Nos três confrontos entre os clubes em novembro, todos vencidos pelo Tricolor, Gerson e Daniel Alves fizeram uma disputa dura, com jogadas ríspidas, discussão, mas, acima de tudo, muita qualidade técnica e respeito.

Após o São Paulo eliminar o Flamengo na Copa do Brasil, Daniel Alves fez um post em seu perfil em uma rede social e enalteceu o duelo. Os dois jogadores trocaram mensagens privadas em que Dani encheu Gerson de elogios e os dois mostraram satisfação com o alto nível da disputa.

Nos três jogos Fla x São Paulo, Gerson levou dois amarelos. Um por discussão com Daniel - que também foi advertido -, e outro por falta dura no camisa 10 tricolor. Na vitória tricolor por 4 a 1, pelo Brasileiro, Daniel fez um pênalti no volante rubro-negro. Pedro desperdiçou a cobrança.

Duelo vira motivo de provocação de Mano Menezes

A marcante disputa entre os jogadores foi além dos confrontos Flamengo x São Paulo. Na vitória rubro-negra sobre o Bahia, em que Gerson acusou Ramírez de injúria racial, o então técnico da equipe baiana, Mano Menezes teve o áudio captado na beira do campo após toda a discussão em campo. Ele disse:

- Com o Daniel Alves, que engoliu ele, ele não discutiu. Tem que tomar bico do Daniel mesmo. Tem que tomar bico do Daniel, que é mais malandro que tu. Ele quer mandar em todo mundo… Quer mandar no jogo. – reclamou Mano.

Na entrevista em que fez a denúncia de injúria racial, Gerson contou que Mano Menezes o havia provocado.

- Disse: "O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada". Claro, porque teve respeito entre eu e ele.

No caso Ramírez, Daniel Alves também usou suas redes sociais para dar apoio a Gerson.

“Estive pensando em como me posicionar sobre o que estamos presenciando continuamente e como estão tratando o racismo. Estamos ainda nos dias de hoje debatendo sobre isso e me parece uma vergonha termos evoluído em tantas coisas banais e nas coisas que realmente deveríamos ter evoluído, fomos ficando estúpidos. Enquanto não houver uma punição severa com relação a isso, não acabará nunca”, escreveu Daniel Alves.

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, no Morumbi, na última rodada do Brasileiro. Líder com dois pontos de vantagem sobre o Internacional, a equipe rubro-negra será campeã se vencer a partida.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte