Jornal MT Norte
Publicidade
Secretário diz que está organizando a secretaria e irá revitalizar o Complexo Esportivo
O foco maior será para as categorias de base de todas as modalidades esportivas
10:02   26 de Fevereiro, 2021
35d2d07b88f4c66c5aa4fc1a61390a01.jpg

José Vieira do Nascimento
Editor Mato Grosso do Norte

O secretário de Esporte e Lazer da prefeitura de Alta Floresta, Valdines Antônio Martins Rojas, o Nei, está trabalhando neste início de administração, para organizar o Complexo Esportivo do município [composto de dois estádios de futebol, piscina olímpica e ginásio de Esporte] para iniciar as atividades, assim que houver a liberação. 
Ele disse que recebeu o complexo esportivo com muitas coisas quebradas, que terão que ser arrumadas para terem condições de uso. As atividades da área de esporte estão paralisadas em função da pandemia da covid-19. 
“Fizemos um levantamento completo com a equipe do projeto Nova Chance, verificando tudo que está estragado e fazendo as anotações para orçamento. “Tem telhas quebradas, muro, vasos, parte elétrica e hidráulica. E vou fazer a manutenção, deixar tudo limpo e arrumado, com a recuperação de todo este espaço físico”, disse.
“Na hora que os decretos da pandemia permitirem, a casa estará arrumada, para ser disponibilizada para a população, principalmente, para quem pratica esporte. Temos um planejamento pronto. Estamos trabalhando na área burocrática, para organizar, e na parte física, iremos revitalizar o complexo.”, acrescenta. 
Valdines assegura que a prioridade da Pasta de Esporte sob sua administração, será o incentivo à categoria de base de todas as modalidades esportivas. Ele disse que não irá esquecer os adultos, mas o foco é a base. 

O foco maior será para as categorias de base de todas as modalidades esportivas

 “Temos muitas mesas de tênis para serem montadas, Handebol, Vôlei, Basquete, vamos contratar profissionais para orientar a prática destes esportes. A meta é fortalecer novamente as base, com atenção especial para a molecada”, disse.
 Neste período em que atividades esportivas estão paradas, o secretário pontua que está trabalhando com o administrativo da secretaria, na elaboração de projetos, para serem encaminhadas através dos representantes políticos do município, para tentar viabilizar recursos de emendas parlamentares. 
“Para conseguir recursos, temos que ter projetos. E estamos trabalhando na elaboração de projetos para conseguir a reforma do complexo, iluminação, equipamentos esportivos como as tabelas móveis de basquete, show para o ginásio. Estou correndo atrás de revitalizar toda estrutura e estamos trabalhando muito”, afirma Nei.
Além da parte estrutural, a secretaria de esporte, de acordo com Nei, também está defasada na parte de documentação. E se não for atualizada, não irá conseguir receber os recursos que por ventura, vierem a ser liberados.
Um dos itens que terá que ser legalizado é o CPF (Conselho, Plano e Fundo), que são três conselhos dentro da área do Esporte, que terá que ser implantado. “Todas as ações que se desenvolve na secretaria, é fiscalizado por este conselho, incluindo o que se compra e o que se paga. E cada secretaria de Esporte de cada município tem que ter o seu CPF”, explica.
“Meu objetivo é transformar Alta Floresta forte em todas as modalidades esportivas!”, finaliza.  


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte