Jornal MT Norte
Publicidade
Hamilton vence 1ª prova do ano da F1
Heptacampeão mundial, piloto da Mercedes chega a ser ultrapassado por holandês da RBR nas últimas voltas, mas recupera a liderança e termina em primeiro lugar
10:02   29 de Março, 2021
09603d78e4eb3f8ddf7d508e7ae2b541.jpg
Foto: getty images

GE

A temporada da Fórmula 1 começou com o mesmo roteiro de 2020: Lewis Hamilton no topo do pódio, mas dessa vez não teve passeio da Mercedes, foi com boas doses de emoção.Neste domingo, o britânico superou Max Verstappen na primeira parada nos boxes e conseguiu segurar o holandês da RBR nas últimas voltas para vencer o GP do Bahrein. Valtteri Bottas completou o pódio em Sakhir.
Há seis anos o heptacampeão mundial não abria a temporada com vitória. E ela veio com uma disputa acirrada com Verstappen nas últimas voltas. O holandês, pole position, chegou a ultrapassar Hamilton na 53ª volta, mas usou a área externa da pista e teve de devolver a posição. Aí o piloto britânico não deu uma segunda chance.
E olha que antes da corrida Hamilton acreditava que a RBR iria na corrida aumentar a vantagem que construiu nos treinos livres e na classificatória. Só que o trabalho de equipe e a estratégia da Mercedes fez a diferença. Foi a 96ª vitória do britânico na Fórmula 1, mais um passo rumo ao 100º triunfo.
"Max estava em cima de mim no final, foi uma das corridas mais difíceis que já fiz, então estou muito grato por isso!", disse Hamilton.

"É uma pena não ganhar, mas realmente brigamos com Mercedes e temos que estar felizes no geral. Foi difícil no final, mas marcamos alguns pontos valiosos aqui", disse Verstappen.  


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte