Jornal MT Norte
Publicidade
Sicredi alcança marca de 5 milhões de associados
Além da presença em cidades interioranas e com forte atuação no agronegócio, o Sicredi vem investindo na abrangência nacional, incluindo grandes centros urbanos
09:21   05 de Abril, 2021
9ae59253412dbfa2f2084d6d77bfc9c1.jpg

Assessoria

O Sicredi, instituição financeira cooperativa pioneira do segmento no Brasil, ultrapassou no mês de março a marca de 5 milhões de associados. Desta forma, a instituição contribui para a expansão do cooperativismo de crédito no Brasil, segmento surgido em 1902 com a fundação da cooperativa Sicredi Pioneira RS, e que já conta com mais de 11 milhões de adeptos no Brasil, segundo o Banco Central. Atualmente, as mais de 800 cooperativas de crédito existentes no país estão presentes em aproximadamente metade dos munícipios brasileiros. Somente o Sicredi, está presente em quase 1,5 mil municípios sendo que em mais de 200 deles, é a única instituição financeira fisicamente presente.

 "Enquanto segmento, temos ainda um grande espaço no Sistema Financeiro Nacional para conquistar e acreditamos que o crescimento da nossa base de associados, além de contribuir para a expansão do  cooperativismo de crédito, também está em sintonia com a nossa premissa de estarmos próximos aos associados, compreendendo a realidade de cada região para poder disponibilizar as soluções mais adequadas", explica Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente do Conselho de Administração do Sicredi (SicrediPar), da Central Sicredi PR/SP/RJ e integrante do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU).
Além da presença em cidades interioranas e com forte atuação no agronegócio, o Sicredi vem investindo na abrangência nacional, incluindo grandes centros urbanos. Em 2017, a instituição se expandiu para as regiões Norte e Nordeste do Brasil e inaugurou a primeira agência na cidade de São Paulo, localizada na Avenida Paulista. Um ano depois, em 2018, foi inaugurada a primeira agência no Distrito Federal e, em 2019, em Minas Gerais. Em 2020, o Sicredi marcou sua chegada a Manaus, no Amazonas, e, já neste ano, em Macapá, no Amapá.

Em fevereiro, a instituição chegou à marca de 2 mil agências no Brasil e pretende inaugurar mais de 250 novas agências ainda em 2021, com um investimento superior a R$ 200 milhões, incluindo a chegada ao Espírito Santo e Roraima. 

Vale destacar que no ano passado foram inauguradas 150 unidades, com destaque para expansão em outras cidades de estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraíba. O crescimento da base de associados tem se refletido também na concessão de crédito da instituição, que em fevereiro deste ano ultrapassou a marca de R$ 100 bilhões em carteira.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte