Jornal MT Norte
Publicidade
Lewis Hamilton explica batida
Heptacampeão da Fórmula 1 comemora segundo lugar no GP Emilia-Romagne após escapar da pista
09:46   19 de Abril, 2021
ebc2a186faf0e56916ee65911aac150b.jpg
Foto: getty images

GE 

Uma cena rara marcou o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1: o heptacampeão Lewis Hamilton errou. Ao tentar passar um retardatário na volta 31 de 63, o britânico escorregou na pista molhada de Imola e bateu no guard rail. O dano na asa dianteira poderia ter custado pontos preciosos ao piloto da Mercedes, mas uma bandeira vermelha logo na sequência deu início a uma incrível corrida de recuperação. Hamilton celebrou a segunda colocação, atrás apenas de Max Verstappen, da RBR.
Hamilton estava na segunda posição quando cometeu a falha e caiu para o nono posto, chegando a tomar uma volta do top 6. O heptacampeão explicou o erro raro. Só havia uma linha seca, e acho que eu estava com muita pressa para passar por todos, passei por dentro e pude ver que a pista estava molhada. Eu estava tentando parar, mas a coisa não parava e me mandou para fora. É um pouco triste, mas estou muito grato por termos voltado e conseguir alguns pontos para a equipe foi muito importante - disse o britânico.
 Bandeira vermelha permitiu que Hamilton recuperasse a volta perdida antes da relargada e reajustasse seu carro. Um a um, o piloto foi ultrapassando rivais até assumir a segunda posição, a mesma que ocupava antes da falha. Ele ainda fez a volta mais rápido do dia, o que lhe permitiu continuar na liderança da temporada, algo que nem passava pela cabeça do britânico.
- Sem dúvida, voltar ao segundo lugar e conseguir esses pontos será muito valioso ao longo da temporada. Se eu tivesse perdido 25 pontos, teria sido muito difícil me recuperar.

Em primeiro - Max Verstappen venceu uma corrida maluca no GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1. O holandês voou desde a largada, quando pulou da terceira para a primeira posição, e foi quase perfeito em uma prova repleta de escapas e batidas por causa da chuva. Até bandeira vermelha teve em Imola neste domingo. Nem o piloto da RBR passou sem sustos com um deslize antes da relargada, mas conquistou sua 11ª vitória da carreira. Lewis Hamilton foi o segundo colocado, e Lando Norris completou o pódio.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte