Jornal MT Norte
Publicidade
A vida e suas razões
Em qualquer lugar que você viver, o destino lhe oferecerá uma vaga de aprendiz na escola da vida
10:04   23 de Abril, 2021
d9099db70e49e501b98e2e45387134ef.png

Wilson Carlos Fuá 

Por mais que planejamos os objetivos possíveis, muitas vezes somos derrubados pelo inesperado. Todos nós queremos ter sorte, vivemos em busca da sorte, mas os resultados não dependem das nossas ações deliberadamente. Diariamente vemos que os acidentes acontecem por falta de habilidade ou pouca destreza, com certeza não é pela falta de sorte. 
A competência em saber administrar o que se acumulou, faz com que algumas pessoas possam alcançar posições de sucesso, mas ao acumular fortunas, são possuídas de um poder que se encerra nela mesmas, afastam da fé e passam a trilhar caminhos traçados em rotas de falsas felicidades, alimentados pelos ardentes goles gelados e alucinógenos que os conduz ao mundo das fantasias. Importante é ter fé e seguir passos firmes rumo ao caminho que achar como o melhor, mas nunca distanciando dos sentimentos verdadeiros ensinados pelo homem de Nazaré, como: Amor, Caridade, Compaixão e Humildade.

Tudo que acontece em nossas vidas têm sua razão de ser. Ninguém, em hipótese alguma receberá mais ou menos do que merece, nada escapa do olhar de Deus. Tudo que fazemos para o bem ou para o mal, com certeza têm o seu preço e cabe a cada um de nós sabermos como, quanto e quando devemos pagar, e tenha certeza que só nós pagamos pelas nossas ações, às vezes cheias de inconsequências. Em qualquer lugar que você viver, o destino lhe oferecerá uma vaga de aprendiz na escola da vida. Não perca tempo com futilidades e sentimento menor, comece agora a: aprender, evoluir e crescer.
A melhor receita do “bem viver” é conservar antigas amizades, comemorar todas as vitórias mesmo que seja pequenina. Gostar daquilo que possuímos é tão importante quanto às conquistas futuras, pois tudo que possuímos compõe a base que determinará até onde queremos ou podemos chegar. O próximo é aquele que está mais próximo de nós, são os nossos companheiros de viagem existencial, são eles que chamamos de AMIGO e que estarão ao nosso lado comemorando e fazendo festas com as nossas conquistas e que se coloca ao nosso lado quando tudo um dia ruir, com certeza será o primeiro a nos dar as suas mãos. 

Economista Wilson Carlos Fuá – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Política/Social. Fale com o Autor:  wilsonfua@gmail.com


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte