Jornal MT Norte
Publicidade
Corinthians quebra jejum e fica a um ponto de classificação
Timão resolve jogo no primeiro tempo e volta a ganhar no estádio do rival após sete anos
10:03   26 de Abril, 2021
a626ad1342d5dbb124a6d6863fc85400.jpg

GE

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Mesmo com time misto, o Timão não teve dificuldades para passar pelo rival santista. Os gols foram marcados por Raul e Lucas Piton. 
O resultado quebrou um tabu de sete anos sem vitória do Corinthians dentro da Vila Belmiro. Com o resultado, o Corinthians segue tranquilo na liderança do grupo A do torneio e chegou a 21 pontos. A equipe já garante vaga nas quartas de final do estadual se o Santo André ou a Inter de Limeira não vencerem seus jogos. Enquanto isso, o Peixe está em situação complicada no grupo D e vê sua posição ameaçada pelo Guarani - o Mirassol lidera.
Santo André, Inter de Limeira e Botafogo-SP têm seis pontos cada (os dois primeiros, em tese, ainda podem alcançar o Timão). Um empate alvinegro nos dois jogos restantes (São Paulo e Novorizontino) basta para a vaga. Já o Santos permanece com nove pontos, em segundo no Grupo D, mas com o líder Mirassol um pouco mais longe
Pratas da casa, o zagueiro Raul e o lateral-esquerdo Lucas Piton fizeram os gols do Corinthians, que agora está a um ponto de assegurar vaga na próxima fase. O Peixe tem situação mais difícil, principalmente às vésperas de um jogo com ares de decisão contra o Boca Juniors, terça-feira, pela Libertadores. 
O time do técnico Ariel Holan volta a campo na terça-feira para enfrentar o Boca Juniors (ARG), 21h30, pela Copa Libertadores da América. Já o Timão recebe o Peñarol (URU) na quinta-feira, às 19h15, pela Copa Sul-Americana.

Aos 21 anos, o zagueiro Raul começa a se firmar como opção a Vagner Mancini no Corinthians. Seguro, o garoto tomou conta do ataque do Santos e ainda fez seu primeiro gol como profissional, no fim do primeiro tempo. 
Na comemoração, teve choro e emoção por causa da homenagem à irmã, morta no ano passado – Raul carrega a foto dela em uma camisa.
O zagueiro Wellington Tim foi expulso no fim do primeiro tempo pelo árbitro Salim Fende Chavez – ele levou dois cartões amarelos após duas faltas na entrada da área. De acordo com o comentarista Paulo César de Oliveira, o cartão vermelho foi bem aplicado.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte