Jornal MT Norte
Publicidade
Saúde recebe capacetes de respiração assistida
Assessoria/ Prefeitura de Alta Floresta
09:28   28 de Abril, 2021
b5b4f539c3e3d1ef9a92ed63b7b49dbc.jpg

Alta Floresta recebeu oito capacetes de respiração assistida não invasiva, com pressão positiva contínua nas vias aéreas. Os produtos chegaram em Alta Floresta através de uma contribuição de transporte do empresário Rogério Pulido, da Concrealta.

A Fisioterapeuta Jaqueline Nolasco Ribeiro foi quem solicitou ao Sr. Gustavo Vidotto, responsável de Automação da empresa Plasútil de Bauru-SP. Esses dispositivos também foram amplamente usados na Itália para o tratamento de pacientes com o coronavírus. O capacete respirador envolve a cabeça inteira do paciente e é selado com um colar macio e hermético que envolve o pescoço do paciente, uma forma de fazer com que o ar chegue ao paciente de forma não invasiva, diferente da intubação.

“Importante explicar que o capacete não substituiu a intubação, no entanto, um dos benefícios dele é exatamente tentar evitar que o paciente precise ser intubado”.

Os equipamentos foram entregues semana passada para a Secretaria de Saúde que designou 4 unidades para o Hospital Regional, 2 unidades para o Serviço de Síndrome Gripais e 2 unidades para o Centro Especializado em Reabilitação pós Covid-19. A Prefeitura de Alta Floresta agradece a Fisioterapeuta e os Empresários por esta contribuição.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte