Jornal MT Norte
Publicidade
Boas-Vindas, Acadêmico da UNIFLOR!
Hoje, a UNIFLOR, empresa gigante, com seus 25 anos de história e de glória, com a tradição de 3.475 licenciados e bacharéis, orgulho de Alta Floresta
09:20   05 de Maio, 2021
bdbbf28a3a35da2aa7bcb873073b3d83.jpg

  
Prezado Acadêmico, depois de mais de um ano de portas fechadas por causa da pandemia, só agora, dia 26 de abril, de acordo com a lei, a UNIFLOR pôde reabrir suas portas para recebê-lo. Em virtude disso, a satisfação nossa é como a alegria do pai que, depois de um longo período de ausência, recebe o filho voltando para casa.
Viva! Boas-Vindas! Nós a direção, os professores e os funcionários da Casa, com palmas, hoje, recebemos Você dentro da UNIFLOR e dentro desse mundo novo de pós-pandemia que ninguém sabe direito como vai ser e como vai ficar.
Você, Acadêmico da UNIFLOR, voltou.  Parabéns! Mas, por vários motivos, existe acadêmico, colega seu, que levado pela pandemia ou pelas lutas da vida, não conseguiu regressar. As portas da UNIFLOR, agora abertas para Você, esperam por ele como a família que aguarda a volta do filho ausente.
Hoje, a UNIFLOR, empresa gigante, com seus 25 anos de história e de glória, com a tradição de 3.475 licenciados e bacharéis, orgulho de Alta Floresta e do Nortão, tem a honra e a felicidade de reabrir suas portas para recebê-lo, oferecendo-lhe seus dois mundos, diferentes mas essencialmente unidos, que são: de um lado, seu mundo antigo, de 25 anos, dos Cursos Presenciais, com oito cursos, já funcionando, que são: Direito, Engenharia Civil, Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Agronegócio, Administração, Pedagogia e dois chegando: Psicologia e Farmácia e, de outro lado, o segundo mundo da UNIFLOR, o novo, de dois anos, dos Cursos a Distância-EAD, com número considerável de cursos, crescentes sem parar, como, por exemplo, hoje, presenteando o aluno interessado, a UNIFLOR-EAD oferta para ele vinte novos cursos de pós-graduação da área de Direito e dez cursos de graduação -EAD chegando que são:  Direito, Serviço Social, Marketing, Logística, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Administração, Gestão do Agronegócio, Letras-Português e Educação Física.
A respeito dos cursos presenciais, existe gente dizendo: “Os cursos presenciais, que até hoje dominaram os séculos da humanidade, por causa do aparecimento e crescimento vertiginoso e devorador dos cursos a distância, vão desaparecer!” Inclusive, portanto, também os da UNIFLOR. Tão arraigada e profunda é esta afirmativa que existem autores radicais, como Joy Nunes da Silva Barros, afirmando em seu volumoso livro: “Educação a Distância. Democracia e utopia na sociedade do conhecimento”, tese de doutoramento da UNICAMP, que não só “os cursos presenciais vão desaparecer” mas também vão desaparecer os professores, os alunos, as escolas e todo o ensino de séculos. Só vai existir o ensino de aluno aprendendo sozinho em seu computador.

Dentro do regime democrático e respeitando as leis, a pessoa pode e tem direito de dizer o que quiser, por mais estrambótico que seja, como é a afirmação acima. Ficando só na área do ensino superior, onde tenho um pouco de direito e de experiência para poder falar e escrever, tanto Brasil afora quanto mundo afora encontram-se atualmente cursos a distância e cursos presenciais que existem e progridem pacificamente um ao lado do outro, inclusive na UNIFLOR, onde pelas décadas e séculos do futuro, prosseguirão (assim esperamos e lutamos por isso!), já com o nome não só de UNIFLOR mas também de Universidade de Alta Floresta a fim de realizar o antigo sonho do querido Ariosto da Riva, fundador da cidade, de criar em Alta Floresta uma universidade.
Prezado Acadêmico que acabou de nos alegrar com sua volta a UNIFLOR, se Você é aluno de um curso nosso a distância, aqui vai o lembrete de um privilégio do EAD  da UNIFLOR que não existe em nenhum curso dos vinte polos de fora existentes em Alta Floresta: “Uma vez por semana, durante duas horas, em todas as semanas do mês, um professor, doutor ou mestre, de curso presencial da UNIFLOR, além do atendimento exemplar de curso a distância prestado pela UNIFLOR-EAD, oferece atendimento a seus alunos de curso a distância”.
Para finalizar, outro lembrete, mais um motivo de orgulho para Você, prezado Acadêmico assim como para todos nós, Direção, Professores, Funcionários e Antigo Alunos da UNIFLOR: “Hoje, em Alta Floresta e no Nortão, servindo ao nosso povo, só existe uma faculdade ou universidade particular: a UNIFLOR. 
Com a varredura da pandemia, todas as outras instituições desapareceram na estrada da vida ou nas estradas do Nortão. Mais; mesmo a universidade pública daqui, existe, mas só com curso remoto, sem nenhum curso presencial. Conclusão: atualmente, com curso presencial, no ensino superior, em toda Alta Floresta e em todo o Nortão, construindo a sociedade, a cultura e o progresso, existe uma única instituição: a UNIFLOR, a União das Faculdades de Alta Floresta.” 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte