Jornal MT Norte
Publicidade
Pai e filha escritores lançam livros em Carlinda
Um fato inédito na história da pequena cidade de Carlinda – 9 mil habitantes, 32 Km de Alta Floresta – Pai e filha estarão lançando livros de contos e poesias no mês de maio de 2021.
09:22   05 de Maio, 2021
c0ec0fcd4593d9886c9900656d0d4ae3.jpg

Assessoria

O pai, o professor e escritor Valter Figueira, 52 anos, natural do estado do Paraná, reside na região norte de Mato Grosso desde 1989. Lançará sua 11ª obra: um livro de contos e micro contos intitulado “Ranhuras”.
A filha, Anna Figueira, 20 anos, nasceu em Alta Floresta, estudante do curso de Direito na Unemat. Lançará sua primeira obra individual, um livro de poesias intitulado: “Tempo Perdido”. A autora tem participação ativa em concursos de poesias e já tem alguns poemas publicados em 8 antologias. Para ela é um sonho sendo realizado. Conforme disse: “Esse livro estava preparado para ser lançado em 2019, demos uma parada para incluir novos poemas e então veio a pandemia no ano seguindo o que proporcionou inspiração para novos poemas e assim conseguimos finalizar e agora ofertar ao leitor uma gama de poemas que viaja em diversos temas. Nos poemas falo de amor, de saudade e também teço críticas a situação social-política que passamos. Acho que nesse ponto sou um pouco diferente do meu pai. Em casa meus pais sempre deram exemplos de leitura, posso dizer que moro numa “casa de livros” tanto gostei que tenho minha coleção e procuro sempre me organizar para não deixar a leitura fora de meus afazeres. Quem quiser conhecer minhas produções é só visitar meu blog: annafigueira.blogspot.com e para comprar o livro é só entrar em contato comigo pelas redes sociais ou acessando a loja da editora pelo link: www.saberesonline.com.br/tempo-perdido”

O livro “Ranhuras” traz alguns contos do autor publicados em algumas antologias e contos novos. Textos como “Conversa no ônibus, Natal, O homem e o mar e As quatro enxadas” onde o autor divaga pela simplicidade e inocência da sabedoria rural. Nos textos “ O triste fim do professor Célio e O cirrótico hepático” com a temática alcoolismo e no conto “A perseguição” um texto inspirado num fato acontecido em Carlinda. Na segunda parte do livro o autor apresenta pequenos textos que ele chama de micro contos ou micro crônicas. São textos escritos a partir do sorteio de três palavras aleatórias.
Os livros “Ranhuras” e “Tempo perdido” já estão à venda, é só o leitor entrar em contato com os autores ou na loja virtual da Editora Ações Literárias de Sinop MT. Pelo endereço www.saberesonline.com.br.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte