Jornal MT Norte
Publicidade
Prefeito e vice são acionados por nepotismo no Consórcio Intermunicipal de Saúde
A senhora Meury Cristina e o vice-prefeito Alisson, de Nova Canaã do Norte, vivem em regime de união estável; mas ela foi nomeada para o cargo de secretária executiva do Consórcio de Saúde
10:06   01 de Junho, 2021
c53ec201a4ba246e4404ec3ccf36257e.jpg

Reportagem

 

O prefeito de Nova Canaã do Norte, Rubens Roberto [Rubão], o vice-prefeito Alisson Vinicius de Oliveira e Meury Cristina Sartori Bioto, estão sendo acionados pelo Ministério Público Estadual por prática de nepotismo.

O prefeito Rubens Roberto é o atual presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, que reúne municípios da região de Colíder.  

A Representação foi ofertada pelo Sr. José Cláudio Silas Silva no âmbito do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Norte Matogrossense, com sede na cidade de Colíder, ingressada no dia 29 de abril deste 2021. E recebida pelo promotor Marcelo Rodrigues da Silva, da Comarca de Colíder.

O motivo da representação é que o vice-prefeito e Meury Cristina vivem em regime de união estável. No entanto, ela foi nomeada pelo prefeito de Nova Canaã do Norte, que é o presidente do consórcio, para exercer o cargo de secretária executiva, com salário de R$ 5mil.

Trecho da denúncia diz que há fotos publicadas nas redes socais, que compravam que Alisson e Meury vivem em união estável há anos.

“Para atender um acordo feito com o vice-prefeito, o senhor Rubens Roberto, prefeito de Nova Canaã do Norte, presidente do consórcio, nomeou a senhora Meury Cristina para assumir o cargo de confiança, de secretária executiva do consórcio intermunicipal de Saúde, recebendo salário de R$ 5 mil”, diz a denúncia.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte