Jornal MT Norte
Publicidade
NOVA BANDEIRANTES: Quadrilha ataca 2 agências bancárias e faz reféns em cidade
Existe a suspeita de que a quadrilha seja do Pará, por causa da cidade ficar localizada próxima à divisa com o Estado. O pouso do avião deve ser na região de Jupiranã, uma base aérea entre Alta Floresta e Nova Bandeirantes.
16:06   04 de Junho, 2021
e2d4c7128408333a83d8664da99066a1.jpg

Reportagem/ Jornal Mato Grosso do Norte

Momentos de verdadeiro terror está vivendo os moradores de Nova Bandeirantes, cidade localizada a 200 quilômetros de Alta Floresta. Duas agências bancárias foram assaltadas na manhã desta sexta-feira, 4, sendo a agência do Sicredi e do Sicoob por um grupo de criminosos, fortemente armados no estilo do Novo Cangaço. Os bandidos estavam armados com fuzis, metraklhadoras e espingardas calibres 12.

Forças policiais de várias cidades da região estão na região acionados para ajudar na ocorrência. Duas aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxiliam na busca pelos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, são 10 homens que realizaram o assalto e 30 pessoas foram feitas de reféns.  

Com roupas camufladas, os bandidos fizeram muitos disparos e fizeram ao menos 15 pessoas como reféns. Duas vítimas atingidas por tiros foram encaminhadas para o hospital regional de Alta Floresta com ferimentos graves, mas não fatais.

As vítimas foram colocadas na carroceria e no vidro da frente dos veículos para que os criminosos conseguissem deixar o local. Ainda não há informações sobre os valores que foram roubados ou paradeiro dos reféns. Os policiais disseram que os criminosos usaram as vítimas como escudo humano e que elas foram obrigadas a tirar a camisa enquanto os bandidos levavam grandes quantidades de dinheiro das unidades. 

Um dos reféns seria, seria Ricardo, funcionário do sicoob e em um vídeo relata que os bandidos queimaram uma caminhonete hilux em cima da MT-208.  pessoas que gavou vídeo. “É o momento mais louco da minha vida. Muitos bandidos armados fizeram a gente de refém em frente ao Sicoob, entrou todo mundo no meu carro. Eu implorei para eles não queimar o meu carro, eles não queimaram. Que susto! Mas graças a Deus está tudo bem”, disse a vítima.

Durante a ação, os bandidos fizeram um grande número de disparos. Não há informações se a quadrilha liberou os todos os reféns. A polícia confirma a liberação do vigia do banco rendido pelos criminosos.

 As buscas pelos criminosos são feitas em uma força-tarefa da polícia, que conta com reforço do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também se deslocam até a cidade. Eles recebem apoio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Policiais do Amazonas e do Pará se deslocam neste momento para Nova Bandeirantes. Eles vão auxiliar a corporação local na busca pelos criminosos.

Em nota, a Sicredi informou que foram levados valores, mas sem detalhar a quantia total. Segundo a rede de crédito um vigilante da unidade também foi levado refém pelos assaltantes, mas acabou liberado.

Segundo a instituição bancária, todos os protocolos de segurança foram adotados e que segue acompanhando o caso com a polícia. 

Em função do assalto, ainda de acordo com a Sicredi, o prédio ficou danificado e permanecerá fechado até que os reparos sejam feitos. A data de reabertura ainda será comunicada.

Existe a suspeita de que a quadrilha seja do Pará, por causa da cidade ficar localizada próxima à divisa com o Estado. O pouso do avião deve ser na região de Jupiranã, uma base aérea entre Alta Floresta e Nova Bandeirantes. Uma testemunha de Japuranã, localidade próximas à Nova Bandeirantes, afirmou que um avião estava pousado no aeroporto, que fica próximo ao local, desde a manhã desta sexta-feira. A polícia deduz que os bandidos pretendem chegar ao aeroporto para empreender a fuga.

 

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte