Jornal MT Norte
Publicidade
Comitiva de Paranaíta visita Santiago do Norte para conhecer projetos da Agricultura Familiar
Comitiva liderada pelo prefeito Osmar visitou diversos projetos e que pretende implantar em Paranaíta
10:16   16 de Junho, 2021
85b2fc1d97ccac67a048d4055a2b5b3e.jpg

Ray Silva/ Prefeitura de Paranaíta

Um dos grandes planos do Prefeito Osmar é a geração de emprego e renda através de implantação de indústrias e comércios em Paranaíta. Com este objetivo, uma comitiva liderada pelo gestor, realizou uma visita técnica em Santiago do Norte, com saída de Paranaíta do dia 13 se estendendo até na terça-feira, 15. Lá conheceram as instalações de uma Fecularia gerenciada pela cooperativa mista, uma novo modelo de gestão e negócios apresentada em detalhes pelo coordenador Cristiano e pelo vice-presidente da cooperativa, João Lindorio. A comitiva que buscou conhecimento e novas tecnologias, acompanhou desde a chegada da mandioca in natura na fecularia, até o processamento final e posterior produção de polvilho azedo, em outro local, na sede da cooperativa. O vice presidente da cooperativa, João também explicou sobre o funcionamento da cooperativa, como iniciou até a fase da industrialização.

A comitiva do Prefeito Osmar teve uma calorosa recepção do produtor rural e empresário, Odir José, o popular Caçula, um líder comunitário que com sua família idealizaram o projeto de Santiago do Norte, apresentado em detalhes à comitiva, que em conheceu também a propriedade do senhor Vitalino e família.

A intenção principal da visita foi conhecer a Fecularia e o modelo de implantação, gestão e produção. Caçula fez questão de levar a comitiva a conhecer os demais projetos implantados em Santiago do Norte. O desafio da produção de mel em área de grande lavoura, a usina de reciclagem do lixo urbano e das fazendas, a produção da mandioca em grande escala e o Alambique que produz cachaça com qualidade e padrão exportação. Todos esses projetos gerenciados por técnicos especializados.

O Prefeito Osmar, agradeceu Caçula pela disponibilidade em receber a comitiva e mostrar Santiago do Norte, parabenizou os técnicos que explanaram sobre os projetos. O gestor garantiu que os aprendizados e experiências serão usados no município e com parcerias fortes destacou que seu plano de governo pretende instalar a fecularia em Paranaíta para fortalecer o homem do campo da agricultura familiar e vislumbra ter em Paranaíta outras indústrias implantadas, garantindo empregabilidade e renda à população.

Os vereadores Naldo Silveira, Ismael Meireles, Soninha Berlanda e Jalison Cruz acompanharam a comitiva e exaltaram os projetos de governo do Prefeito Osmar e a grandiosidade dos projetos conhecidos em Santiago.  Disseram que o Legislativo trabalhará lado a lado com Executivo na busca de garantir bons projetos e implantar soluções para garantir um futuro de excelência aos munícipes.

A comitiva do Prefeito Osmar Mandacaru foi formada também pelo vice- prefeito, Ederson Rado, pelo empresário Arivanil Fernandes (Arizinho), o presidente da COOMASP, Diemersom Júnior, os secretários: Ângelo Diosnel (Indústria e Comércio), Assis (Desenvolvimento), Daiane (Agricutura e Pecuária) e Assessoria de Comunicação e o Coordenador da 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte