Jornal MT Norte
Publicidade
Dia a dia da Eurocopa
Bastidores, curiosidades, muita informação sobre o torneio de seleções e um bom papo todos os dias, às 19h (de Brasília), no GringoLive, gravação ao vivo do podcast Gringolândia
11:08   16 de Junho, 2021 - Fonte: Ge
d221dc3fbe996b81f4045e25ff3358ea.jpg
Foto: Foto: Getty Images

 

 

Eriksen está internado no hospital Rigshospitalet, que fica a cerca de um quilômetro de distância do Estádio Parken. A seleção da Dinamarca terá um ônibus disponível nesta quarta-feira para os jogadores que quiserem voltar à arena e se prepararem emocionalmente para o retorno ao cenário do episódio traumático do último sábado.

— Vai ser emocionante voltar ao Estádio Parken. Sei que vamos ter um apoio sensacional da torcida, do nosso país. Temos que estar preparados para essa emoção. Temos que estar prontos para jogar, usar essa energia positivamente, mostrar a nossa identidade, como lutamos — afirmou Kasper Hjulmand.

Na primeira partida pela Eurocopa-2020, o estádio contou com 13,790 torcedores. A expectativa é de que haja pelo menos mais 10 mil pessoas para apoiar a seleção dinamarquesa contra a Bélgica.

A Dinamarca não tem desfalques para essa partida. A exceção, obviamente, é Christian Eriksen. Kasper Hjulmand evitou dar qualquer pista sobre escalação ou a estratégia, mas ressaltou que tem algo em mente para superar a ausência de seu camisa 10.

— Nosso time nunca será melhor sem o Christian. Ele é o nosso melhor jogador com a bola, é o coração desse time. Não dá para substituí-lo. Mas temos muitos bons jogadores, e vamos fazer diferente. Realmente acredito que podemos conseguir muita coisa nesse torneio, temos um grande espírito de equipe e vamos mostrar isso contra a Bélgica — disse.

Dinamarca e Bélgica já se enfrentaram 15 vezes, em todas as competições e amistosos oficiais. Foram seis vitórias para cada lado, além de três empates. Nos últimos dois encontros, pela Liga das Nações, os belgas obtiveram dois triunfos, por 2 a 0 e 4 a 2.

— Sei que não somos os favoritos. Sem dúvidas estamos enfrentando o melhor time do mundo, que já encaramos várias vezes. Basta ver as estatísticas deles, concedem poucos gols e ganham muitos jogos. Mas sempre há chances. Vamos aproveitar o estádio lotado como motivação extra, como vantagem. Teremos que jogar no mais alto nível, coletivamente e individualmente — concluiu.

A Bélgica lidera o Grupo B da Eurocopa-2020, com três pontos e três gols de saldo. A Finlândia vem em segundo lugar, também com três pontos, mas só um gol marcado. Dinamarca e Rússia não pontuaram na primeira rodada. Finlandeses e russos se enfrentam nesta quarta-feira, às 10h, em São Petersburgo — jogo com transmissão do SporTV, que o ge acompanha em Tempo Real.

 


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte