Jornal MT Norte
Publicidade
Gabigol é o segundo maior artilheiro do Flamengo
Com três gols sobre o Bahia, atacante chega a 42 pelo Flamengo na competição. Zico lidera com 135
09:53   19 de Julho, 2021
e050318621f4237b8cf59a01b3571695.jpg

GE

Os três gols marcados sobre o Bahia neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, transformaram Gabigol no segundo maior artilheiro do Flamengo na história da competição. Agora, Gabigol tem 42 gols pelo Flamengo no torneio. Ele ultrapassou Bebeto, que somava 41. O líder é Zico, com 135 gols.

O camisa 9 do Flamengo também virou o artilheiro do Flamengo no Brasileirão na era dos pontos corridos. Ele ultrapassou Renato Abreu, que fez 40 gols.

Este foi o primeiro jogo de Gabigol na atual edição do Brasileirão. Ele desfalcou a equipe nas partidas anteriores pois estava com a seleção brasileira nas Eliminatórias e na Copa América. Com os três gols, o camisa 9 ganhou o direito de pedir uma música no Fantástico. A escolhida foi ''Levanta e Anda'', de Emicida.

- Tinha esquecido da música... Difícil, não tinha lembrado disso. É um momento muito bonito da minha vida, tenho 24 anos, jogado no meu país, defendendo a Seleção, quebrando marcas. Agradeço muito aos meus companheiros, à minha família, à Deus e à torcida. Podia escolher muitas músicas se tivesse tempo para pensar, mas queria pedir uma do Emicida, ''Levanta e Anda'', que é muito marcante para mim.

Na temporada de 2021, Gabigol chegou a 18 gols em 17 partidas. Ele tem uma média de um gol a cada 78 minutos pelo Flamengo.

Mudança- Para o torcedor que ficou desconfiado com a atuação na estreia de Renato Gaúcho no comando do Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia na Argentina pela Libertadores, quatro dias depois a impressão mudou da água para o vinho. O segundo triunfo do treinador, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, foi com um show que os rubro-negros não viam desde Jorge Jesus: 5 a 0 sobre o Bahia.

Com o resultado, o Flamengo foi a 18 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão com dois jogos a menos. Já o Bahia, estacionado nos 17, acumulou a segunda derrota seguida e saiu da zona de classificação para a Pré-Libertadores.


 

Compartilhe nas redes sociais

COMENTÁRIOS
© Copyright 2014 Jornal Mato Grosso do Norte