Reportagem
O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que é candidato a vice na chapa do ex-presidente Lula (PT), que junto com a esposa do ex-presidente Lula (PT), Rosângela Silva, conhecida como Janja, vão representar Lula no dia 21, em Mato Grossoafirmou, nesta segunda-feira (10) que caso a chapa vença a eleição, vai finalizar o projeto da Ferrogrão em Mato Grosso.
Para o ex-governador de São Paulo, o investimento na infraestrutura será uma forma de garantir o crescimento ainda maior no Estado.A Ferrogrão é uma ferrovia federal, com 933 km de extensão, que ligará o Município de Sinop (505 km ao norte de Cuiabá) ao porto de Miritituba (PA), permitindo o escoamento da produção mato-grossense
“Quero assumir um compromisso com Mato Grosso [...] As BRs, a integração com a hidrovia de Tapajós, no Porto de Miritituba, a construção do Ferrogrão, atendendo todo Norte do Mato Grosso até o porto. Integrar os vários modais e assim a economia mato-grossense vai poder crescer ainda mais forte”, afirmou em entrevista à rádio Vila Real.
A vinda do presidenciável petista ao Estado está descartada, pois Lula deve concentrar esforços no Sudeste e no Nordeste nesta reta final. A informação foi dada pelo presidente da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), deputado estadual Valdir Barranco, na manhã desta terça-feira, 11.