Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Política Quinta-feira, 09 de Junho de 2016, 00:00 - A | A

09 de Junho de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Barranco acata decisão do PT e deixa cargo de superintendente do Incra



Os filiados ao PT que ocupavam cargos em órgão federais em Mato Grosso entregaram os postos na terça (8) após decisão do diretório nacional do partido. Entre eles estão Valdir Barranco, superintende do Incra, Nelson Borges, da Superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Dieter Metzer, da Superintendência de Regularização Fundiária da Amazônia Legal, e Vilmar Schrader, da Superintendência do Patrimônio da União. A medida ocorre porque o partido não reconhece a legitimidade do Governo Michel Temer (PMDB).

A decisão do diretório estadual de seguir a orientação do partido foi tomada no Encontro do PT da Baixada Cuiabana, realizado no último final de semana. Exceto por Barranco, os demais haviam entregado os cargos assim que Dilma Rousseff (PT) foi afastada da presidência da República.

Segundo o presidente do diretório estadual do PT, Willian Sampaio, Barranco entregou o cargo há cerca de dois dias e a exoneração foi publicada no Diário Oficial da União. “Não tem mais ninguém do PT nos cargos”, disse.

Conforme  trecho da resolução do diretório mato-grossense, o partido diz que “pelo menos dois fatos confirmam o caráter golpista do processo de impeachment da presidenta Dilma”. Os fatos apontados são o vazamento dos diálogos gravados pelo ex-presidente da Transpetro Sergio Machado e seus correligionários, os ex-ministros Romero Jucá e Fabiano Silveira, e também o anúncio das medidas econômicas propostas por Michel Temer, presidente interino. 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]