Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Política Sexta-feira, 02 de Setembro de 2016, 00:00 - A | A

02 de Setembro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Botelho consegue maioria e é eleito presidente com 21 votos



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) conseguiu fechar consenso com os sete deputados de oposição e foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa. A eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º). Foram 21 votos favoráveis à Chapa União e Trabalho e três contrários.
O então presidente Guilherme Maluf (PSDB) ficará com a primeira secretaria. Já o deputado Gilmar Fabris (PSD) será o vice-presidente e Max Russi (PSB) segundo vice-presidente. 
O deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD),  que ameaçava se unir a oposição será o segundo secretário. O grupo também conta com Baiano Filho (PSDB) como terceiro secretário e Silvano Amaral (PMDB) na quarta secretaria.                    
Obra - Um ‘Ganha Tempo’ adequado, um estacionamento com cinco pisos, uma creche para 100 crianças, um restaurante, uma nova Escola do Legislativo e uma sala para atendimento de autoridades constam no projeto de ampliação do prédio da Assembleia Legislativa, cuja construção esta prevista para iniciar ainda este ano. A notícia foi dada pelo primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Ondanir Bortolini- Nininho.
O parlamentar explicou que a obra atende a uma série de demandas da ALMT e prevê soluções para situações vindouras. A parte da construção que recebeu maior destaque do parlamentar foi o estacionamento. Ele explicou que em dias de grande fluxo, como às quartas-feiras, são necessárias de 600 a 700 vagas para veículos. Lembrou que o estacionamento que fica do outro lado da rua é do governo.
A obra “foi apresentada no Colégio de Líderes, tem projeto elaborado, foi analisada pelos órgãos competentes e está em fase final de licitação”, contextualiza o deputado, que avalia que a ampliação “vem para melhorar ainda mais a estrutura  e garantir conforto aos servidores”.
Consta no projeto que a nova Escola do Legislativo, em parceria com a Unemat, poderá oferecer cursos superiores a funcionários da AL a baixo custo, “já que a Casa dará a contrapartida do  espaço, energia e água”. Completam a obra uma creche, uma sala Vip (do inglês Very Important Person) e um novo restaurante.
Nininho destaca que os trabalhos começarão a ser executados ainda em 2016, com custo em torno de R$ 60 milhões – recurso que garantiu que a Assembleia terá graças às ações de economia. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]