José Vieira
Mato Grosso do Norte
A Câmara Municipal de Alta Floresta terá que realizar concurso público em 2025. De acordo com o vereador Oslen Dias (Tuti), presidente do poder Legislativo, há uma ação do Ministério Público, com esta determinação.
Diante disto, segundo ele, a mesa diretora da Câmara fez um acordo com o Ministério Público para realizar o concurso sem a necessidade de ter que assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). “Fizemos um acordo, mas não é um TAC. Conversamos com o Ministério Público para o concurso ser feito no primeiro semestre de 2025”, disse.
Conforme Tuti, caberá a nova mesa diretora, que será eleita em 1º de janeiro, tomar as providências, como licitar a empresa para realizar o concurso. De acordo com o vereador, o Ministério Público está recomendando a criação de cargos específicos, como controlador, assessor jurídico e Ouvidoria. “Vamos tentar expandir para abrir para mais vagas. Será feito um estudo para verificar os cargos e vagas necessários para o funcionamento organizacional da Câmara”, aponta o vereador.
Tuti enfatiza que a responsabilidade pela realização do concurso caberá a futura mesa da Câmara Municipal. Porém, disse que o mesmo terá que ser realizado para atender ao acordo feito com o Ministério Público e também a decisão Judicial.