Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem Mato Grosso do Norte
Vereadores de Alta Floresta estão cobrando a presença do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Elizandro Jarbas, e do secretário de Justiça e direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, para participarem de uma audiência Pública sobre Segurança. A proposta partiu do vereador Dida Pires e foi aderida por outros parlamentares.
Na sessão ordinária de ontem, o vereador Paulo César, o Jiló, e Elisa Gomes, ambos do PDT, abordaram a questão em seus pronunciamentos.
Conforme Paulo Jiló, o clima na cidade é de total insegurança. “Eu conheço pessoas que não fazem mais o Boletim de Ocorrência porque não acreditam que haverá uma ação por parte das autoridades. Tem crianças de 12 e 13 anos que falam grosso com os policiais. Uma criança dessa representa um perigo e pode matar uma pessoa friamente. A situação está complicada e temos que convocar o secretário para vir em Alta Floresta. A segurança é péssima em todos as cidades, mas temos que defender Alta Floresta”, expôs o vereador.
A vereadora Elisa Gomes defendeu a realização de uma audiência pública com a presença dos secretários de Segurança Pública e Cidadania e Justiça, para debater, dentre outras coisas, a construção de um Centro de Detenção para menores em Alta Floresta.
Segundo a parlamentar, o município de Alta Floresta cedeu um terreno para a construção, na 1º Norte, fora do perímetro urbano. “Esta discussão com a participação dos 6 municípios da região é importante. Seria um Centro Sócio Educativo para os menores infratores passar por um processo de recuperação”, observou a vereadora.
Segundo Elisa, existem uma preocupação muito grande por parte de empresários e comerciantes de Alta Floresta com o clima de insegurança na cidade. Inúmeros estabelecimentos comerciais já foram vítimas de roubos e assaltos.
Reunião- Hoje às 19hs será realizado em Alta Floresta uma reunião organizada pelo CDL, no auditório da entidade, em parceria com as policiais militar e civil, falar para a população, principalmente os lojistas, sobre o aumento do índice de ocorrências no município. A reunião é aberta para toda a população. O delegado titular da delegacia municipal, Dr. Carlos Francisco de Morais, estará presente.