Ilson Machado
Mato Grosso do Norte
A Justiça Eleitoral da 24ª Zona, de Alta Floresta, realizou na manhã desta terça-feira, 17, nas dependências do Cartório Eleitoral, a diplomação dos eleitos a prefeito, vice-prefeito e vereadores dos municípios de Carlinda e Paranaíta. A diplomação garante a legitimidade dos eleitos para os cargos de prefeito, de vice-prefeito e de vereador e os habilita ao exercício do mandato para o qual cada um foi eleito. Somente as candidatas e os candidatos com registro deferido podem ser diplomados.
Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr
Em Alta Floresta, a juíza eleitoral, Janaina Rebucci Dezanetti, esteve entregando em mãos o certificado para o prefeito reeleito de Paranaíta, Osmar Antonio Moreira (Osmar Mandacaru) para o vice Ademar Alberton (Dema) bem como os vereadores eleitos por Paranaíta para o quadriênio 2025/2028.
MT Norte
Vice-prefeito Dema e o prefeito Osmar, de Paranaíta
“Paranaíta nos escolheu por mais quatro anos, a gente que já vem de uma sucessão de outros mandatos, ajudando, organizando e planejando Paranaíta, estamos orgulhosos e com muita garra vamos levar esse mandato como se fosse o primeiro. A população de Paranaíta e da região podem esperar que vamos nos unir, somando forças políticas municipais e regionais,junto aos nossos deputados e governador, e vamos trabalhar bastante para o desenvolvimento”, disse Osmar.
O Prefeito reeleito por Carlinda, Fernando de Oliveira Ribeiro (Pastor Fernando) que foi diplomado junto com seu vice, Ademilson Lopes Pineda (Galinheiro), disse que terça-feira, 17, foi um dia muito especial para ele, para o seu vice e os vereadores eleitos e reeleitos, bem como, para a população de Carlinda.
MT Norte
Vice-prefeito Galinheiro e o prefeito Pastor Fernando, de Carlinda
“A nossa diplomação diz respeito a vida social e econômica de Carlinda. Ou seja, o seu desenvolvimento. Eu tive 23 meses de primeiro mandato e agora, se Deus nos permitir com vida e saúde, terei 48 meses de trabalho. Espero pode atender os anseios da população e as necessidades que o nosso município tem”. assegura.
Para o promotor eleitoral da 24ª Zona de Alta Floresta, Paulo Jarovisk, a diplomação é o ápice do trabalho da Justiça Eleitoral, quando a justiça faz a certificação, documentando os eleitos para que no próximo ano possam efetivamente tomar posse, ingressando na vida pública e exercendo o mandato que lhe foi incumbido pela sociedade.
“Esperamos que os diplomados coloquem sempre à frente de todas as suas ações, o interesse público. Não é uma atividade fácil, mas desejamos que eles tenham essa compreensão, e de mente aberta, possam conduzir mais pelo interesse público, do que particulares ou partidários”, aponta o Promotor.
A juíza eleitoral, Janaina Rebucci Dezanetti, em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, fez uma recomendação aos eleitos e agora diplomados. “Queremos que cada um deles cumpra com excelência a sua missão, porque nos que atuamos na vida pública, temos uma missão a cumprir, que é servir com excelência, efetivando um trabalho com qualidade para nossa gente, seja, na área da Saúde, na Educação, na Segurança Pública, no judiciário e na justiça eleitoral, também. Que em cada serviço público a população possa ser acolhida e atendida com excelência”, disse a magistrada.