Sábado, 21 de Dezembro de 2024

Política Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017, 00:00 - A | A

22 de Setembro de 2017, 00h:00 - A | A

Política /

Empresário diz que deputados envergonham Mato Grosso



Reportagem
Mato Grosso do Norte

O empresário de Alta Floresta, Edinho Paiva, detonou os deputados de Mato Grosso citados na delação do ex-governador Silval Barbosa. Para ele, os parlamentares enlamearam o nome da Assembleia Legislativa e envergonham o Estado de Mato Grosso a nível nacional.
“Estes escândalos é uma vergonha. Mato Grosso virou motivo de chacota em todo o país. Estamos vendo representantes de Alta Floresta protagonizando os escândalos de corrupção, fazendo ameaças, articulando propina como se fossem bandidos e não políticos que deveriam representar do povo”, alfineta Edinho.
Para o empresário, os vídeos e os áudios apresentados na delação de Silval Barbosa e seus familiares, são incontestáveis. 
“São provas claras, que não deixam dúvidas. E estes políticos ainda tentam desqualificar, falando que não é verdade. Mas o povo não é besta para acreditar que aqueles maços de dinheiro é uma atitude lícita. Esses recursos que foram roubados dos cofres públicos pelos deputados e pela quadrilha do ex-governador, se fossem investidos na saúde, na segurança, nas estradas e na Educação, hoje Mato Grosso seria um Estado com mais qualidade de vida e não estaria quebrado”, comenta.
Edinho disse que confia na justiça e espera que os envolvidos nos escândalos, sejam punidos. Os que tem mandatos, na sua opinião, devem ser afastados dos cargos e pagar pelos seus crimes. “O ministério Público está fazendo o seu papel. A expectativa da sociedade é que estes políticos sejam presos e paguem pelo que fizeram”, pontua.

Edinho, que é filho do ex-deputado estadual Osvaldo Paiva, diz que o momento é de reflexão sobre o atual modelo político do Brasil e de Mato Grosso, onde a corrupção fala mais alto do que os direitos da população.
“O cidadão está assistindo todas estas notícias que estão sendo divulgadas pelos jornais e na televisão. O que se espera é que se tire uma lição de tudo isto, não votando nestas pessoas envolvidas em escândalos de corrupção. A mudança vai depender da consciência do eleitor na hora de escolher seus representantes”, analisa.
MT-325 -  Edinho aproveita para criticar também o atual governo sobre as promessas feitas em torno da MT-325. Segundo ele, o governador Pedro Taques e o vice-governador Carlos Fávaro, prometeram que iriam recuperar todas as pontes e bueiros da MT- 325 e fazer 20 quilômetros de asfalto este ano, e até agora, nada foi feito. 
Conforme ele, está preste a começar o período de chuvas e a população que depende desta rodovia, irá enfrentar grandes dificuldades. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]