Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024

Política Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022, 09:18 - A | A

24 de Outubro de 2022, 09h:18 - A | A

Política / 2º turno

Lúdio Cabral avalia que Lula irá ampliar votos em Mato Grosso

Deputado petista diz que resultado no 1º foi muito positivo e votação será melhor no 2º turno



José Vieira
Mato Grosso do Norte

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte, avalia que o ex-presidente Lula, que disputa o segundo turno das eleições presidenciais com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), terá um desempenho melhor no 2º turno das eleições em Mato Grosso, com relação ao 1º.
Ludio foi reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa com 47.533 mil votos e observa que o desempenho do PT nesta eleição, com relação a candidaturas nacionais, foi melhor do em anos anteriores.
“Eu acredito num desempenho do Lula melhor, até porque, no primeiro turno, ele teve um desempenho muito superior as outras eleições nacionais no Estado: os 35% de votos, os 636 mil votos no Estado foram muito positivos. Em 2018, o Fernando Haddad tem 27% dos votos no primeiro turno, tivemos crescimento de 8%”, analisa.

Segundo ele, agora no 2º turno teremos uma ampliação das eleições. “Não dá para dizer que a gente consegue virar, mas o Lula terá uma votação bem superior”, disse.
Meio Ambiente - Numa eventual eleição de Lula para a presidência da República, o deputado petista acentua que terá que se criar políticas públicas para conter o desmatamento ilegal e conciliar o desenvolvimento econômico com a proteção ambiental.
Um avanço no desmatamento das florestas e em áreas de preservação, como reservas, parque e área indígenas, na visão do parlamentar, é um equívoco que poderá, num futuro imediato, trazer sérias consequências para a economia e a produção de Mato Grosso.
O parlamentar aponta que é preciso apostar e acreditar no potencial da pequena propriedade, da Agricultura Familiar, da Agroecologia, recuperação de área degradadas e no patrimônio natural de Mato Grosso, que, conforme ele, tem um valor econômico muito importante e que pode ser trabalhado para gerar renda de forma sustentável.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]