Jornal Mato Grosso do Norte
MARIA NASCIMENTO TEZOLIN/Secretaria de Comunicação
|
|
Em pleno mês dedicado a elas, a Assembleia Legislativa recebe mais uma parlamentar. A ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura (PDT), que assume na vaga do deputado Zeca Viana, que se licenciou por 121 dias. Izaura será a segunda voz feminina na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que já conta com a deputada Janaina Riva (sem partido).
Quando questionada sobre se assumir no mês da mulher tem significado especial, ela se emociona e diz que “mais que no mês, é na semana da mulher e é importante. Uma semana em que estamos debatendo a presença da mulher na política. E temos que enfatizar que só a mulher tem um olhar diferenciado. Não vou discutir competência entre homens e mulheres, mas na vida pública só ela tem um olhar que enxerga além das aparências”, afirmou.
Sobre a postura diante do governo, Izaura disse que respeita o colega Zeca Viana, que cedeu a vaga, mas que é amiga pessoal do governo e acredita em Pedro Taques, por isso será parceira nos projetos importantes ao seu trabalho. “Já na próxima semana quero uma audiência com o governador para encaminhar as demandas da minha região e para dizer que sou parceira, mas vou cobrar as ações de que nossa região precisa”, afiançou.
A nova parlamentar falou também de suas perspectivas em face de um mandato temporário: “são 121 dias, então não tenho pretensão de apresentar grandes projetos, porque não estarei aqui para encaminhar e acompanhar, mas quero fazer acontecer as ações da minha região, que atualmente não andam bem, como infraestrutura de estradas, saúde e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que carece de profissionais e de estrutura”, elencou.
A maior expectativa dela é “que o governador Pedro Taques tome as rédeas do hospital de Alta Floresta, e não deixe mais com as OSs (Organizações Sociais) e que cumpra a promessa de levar UTIs para Alta Floresta e região. Outra luta será as estradas, já que “no último governo regredimos 30 anos e tivemos que voltar a usar balsa por falta de estrada, então neste governo já tivemos operação tapa-buraco, mas não é o suficiente, precisamos de construção de estrada, especialmente da MT-208”.
Izaura passa, a partir de hoje a ser a quarta suplente em atividade atualmente e a quinta a assumir nesta legislatura.