Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

Política Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 08:38 - A | A

02 de Dezembro de 2024, 08h:38 - A | A

Política / crítica

Mauro Mendes refuta uso de câmeras em fardas de militar

O governador vê com estranheza a atitude, pois a instalação das câmeras nas fardas não é uma medida eficiente para combater a violência



Fonte/Olhar Direto

O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar a proposta de instalação de câmeras nas fardas dos policiais. Ele ressaltou que crimes praticados pelos agentes são exceções. Por isso, não há necessidade de adoção de uma medida que colocaria os policiais na mesma vala que os criminosos.

“Se tem alguém praticando algum crime, não é a maioria. Toda profissão tem profissionais que fogem ao seu código de conduta, que não praticam a sua atividade dentro de uma ética e da legalidade. A câmera não é um mecanismo eficiente e eficaz para combater os crimes que alguns praticam”, disse.

O governador vê com estranheza a atitude, pois a instalação das câmeras nas fardas não é uma medida eficiente para combater a violência e a atuação das organizações criminosas.

“Nós temos hoje no Brasil milhares de pessoas praticando crimes. Por policiais é menos de meio por cento, é 0,0. Eu não estou preocupado em tomar uma medida para combater 0, 0, 0, 0, 0, qualquer coisa como se os nossos policiais fossem bandidos”, ressaltou.

“Transformar os nossos policiais como se bandidos o fossem e precisando estar vigilando eles o tempo todo, isso eu não concordo, porque eu sei que a grande maioria absoluta dos nossos profissionais de segurança são pessoas sérias, pais e famílias honestos e que trabalham com decência e dignidade”, acrescenta.

Acesse nosso grupo  e tenha acesso a informações em tempo real - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]