Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Política Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016, 00:00 - A | A

12 de Fevereiro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Mutirão de Limpeza recolheu 114 cargas de entulhos no Bairro Boa Nova



Assessoria Prefeitura de Alta Floresta

 

            Mais uma etapa do Mutirão de Limpeza, realizado pela Prefeitura de Alta Floresta por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura foi concluída na semana passada nos bairros Boa Nova 1, 2 e 3, mesmo serviço realizado em outros dez bairros anteriormente.

            De acordo com Adenilson Paulino dos Santos, o popular Biriba, coordenador da equipe, em uma semana de serviço foram recolhidas 114 cargas de entulhos nesses três bairros e todo o lixo foi levado para o aterro seco, localizado na vicinal Primeira Norte.

O Mutirão de Limpeza faz parte do plano emergencial de combate ao mosquito Aedes aegypti, que teve início no dia 11 de janeiro de 2.016. A ação também envolve a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica Ambiental, e tem o propósito de eliminar os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, do Zika vírus e da Chikungunya. O serviço está deixando a cidade mais limpa e será executado em 37 setores de Alta Floresta.

Anteriormente, a Prefeitura de Alta Floresta realizou o recolhimento de entulhos nos bairros Jardim Panorama, Renascer, Primavera, Oliveiras, Mirante do Lago, Universitário, Tropical, Residencial das Mangueiras, Oitis e Jardim das Araras. Neles foram recolhidas mais de 360 cargas de entulhos.

            O prefeito Asiel Bezerra de Araújo disse que o Mutirão de Limpeza tem dado resultados satisfatórios e confirmou que a administração municipal vai intensificar as ações.

“Estamos combatendo o Aedes aegypti que é um problema de saúde pública por transmitir doenças, como a Dengue, o Zika vírus e a Chikungunya, então, vamos intensificar as ações com o fumacê na cidade, mais uma ferramenta na luta para eliminarmos esse mosquito”, confirmou o Prefeito.

O chefe do Executivo Municipal aproveita para alertar novamente a população sobre a responsabilidade de manter o quintal limpo. “Estamos fazendo a nossa parte, inclusive com apoio da sociedade civil organizada, mas o cidadão também tem que cuidar do seu quintal, não deixar água parada para o Aedes aegypti procriar. Então, se cada um fizer a sua parte conseguiremos eliminar o mosquito”, alertou.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]