Jornal Mato Grosso do Norte
Ascom/Prefeitura Municipal de Paranaíta
Uma cerimônia que contou com a presença da população na tarde de segunda-feira, 4, marcou a entrega do Terminal Rodoviário de Paranaíta. Com boa estrutura para atender visitantes, o novo terminal está localizado em local privilegiado, bem centralizado. A obra foi construída em parceria pela Prefeitura de Paranaíta e Companhia Hidrelétrica Teles Pires – CHTP.
O compromisso de entregar o benefício faz parte do planejamento de compensação em razão da instalação da usina hidrelétrica no município. O representante da CHTP, Marcos Duarte, considerou a inauguração um marco. Ele classificou a estrutura construída pela prefeitura como uma das melhores existentes na região norte do Estado.
“É um marco para CHTP por estar entregando uma grande obra pro município de Paranaíta, deixando um legado pra comunidade e que melhora a qualidade de vida”, pontuou Duarte, acrescentando que a empresa está concluindo a série de obras de compensação assumidas há pouco mais de três anos.
Para o prefeito Tony Rufatto, o dia 4 de abril entrou para a história do município. Ele observou que as pessoas interessadas em investir no município podem estar certas que terão retorno. O gestor citou que a entrega da rodoviária é a realização de um sonho.
E destacou o empenho dos secretários de Indústria e Comércio, Benício Moura, e de Obras, Marcos Franco, além da parceria com a CHTP, como essencial para que a obra fosse concluída e entregue à comunidade.
“Vai ficar gravado na história e na nossa lembrança esse presente maravilhoso que estamos recebendo hoje. Essa conquista do povo de Paranaíta”, evidenciou o prefeito, lembrando ainda participação da Indeco, que doou o terreno para a construção do terminal. “A união faz a diferença”, completou.
Durante a cerimônia, o terminal recebeu os primeiros ônibus.