Sábado, 04 de Janeiro de 2025

Política Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025, 15:10 - A | A

02 de Janeiro de 2025, 15h:10 - A | A

Política / Alta Floresta

Posse: prefeito e vereadores prometem avanços nas ações política; Francisco Ailton eleito presidente da Câmara

Posses do prefeito, vice-prefeito e vereadores ocorrem em clima de normalidade



Ilson Machado/Mato Grosso do Norte   Na manhã de quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, aconteceu nas dependências do Teatro Agostinho Bizinoto, em Alta Floresta, a cerimônia na qual prefeito, vice-prefeito e vereadores tomaram posse de seus respectivos cargos.   O evento marcado para às 10h, iniciou com a chamada de todos os eleitos no ultimo pleito para composição da mesa.

O vereador Douglas Pereira Teixeira De Carvalho, por ter sido o vereador com maior número de votos no município, assumiu a presidência do Legislativo Municipal, até a eleição da nova composição da mesa diretora.  

Após a execução do hino nacional, ocorreu o juramento dos vereadores de serem fiéis ao cumprimento do mandato, sempre colocando o interesse da coletividade e o bem da sociedade como metas a serem seguidas. Logo após a benção do Pe. Welton de Oliveira e da oração do pastor Gilberto Abacherli Ferreira, os vereadores fizeram o uso da tribuna com pronunciamentos de agradecimentos e as novas propostas de atuação como legisladores.

O Vereador Oslen Dias dos Santos (Tuti) - em entrevista ao Jornal Mato Grosso do Norte, disse não mais como presidente da Câmara, mas como vereador, que a proposta é de continuar com os trabalhos que já vinham sendo feitos.  “Dar continuidade as nossas ações em prol de Alta Floresta é o nosso objetivo, é a missão que Deus tem nos dados, vamos caminhar juntos com a população do nosso município”, disse o vereador Tuti.  

foto/ Mato Grosso do Norte

foto

 

Francisco Ailton dos Santos, já falando como presidente da Câmara Municipal de Vereadores, afirmou: “assim como os meus votos duplicaram na última eleição, quero garantir a população de Alta Floresta que o meu trabalho como vereador também vai ser dobrado”.  

Dida Pires - que assumiu a vice-presidência da Câmara de Vereadores, em seu sexto mandato, também fez questão de enfatizar que seu trabalho será voltado para a população. “Sendo o quinto vereador mais votado, não tenha dúvidas que estarei fazendo um grande trabalho para a nossa gente, para o nosso município”, assegurou.  

Elisa Gomes - que ficou de fora durante uma legislatura, volta pela quarta vez a assumir uma cadeira no Legislativo e foi categórica em suas afirmações. “Vou trabalhar com ética e postura, sempre legislando em favor da população, porque eu acredito que esta é a função de um vereador: trabalhar para o povo!”.  

Luciano Silva - que na nova composição da mesa diretora da câmara foi eleito Primeiro Secretário, prometeu rigidez na fiscalização do erário público. “Assim como foi no primeiro mandato, nos próximos quatro anos não pode ser diferente. Se o povo entendeu o nosso propósito, e nos reelegeu reconhecendo o nosso trabalho como fiscalizador do bem público, significa que esses eleitores querem a continuidade desse trabalho, e será dessa forma que vamos agir durante este mandato”, garantiu.

  Os vereadores: Darlan Carvalho, Francisco Ramos da Silva (Chicão do Motocross) e Nilson Pereira da Silva (Professor Nilson), pela primeira vez vão assumir o cargo, mas os três são enfáticos em suas falas, ao dizerem que vão atuar não como, “marinheiros de primeira viagem, mas sim, como velhos marujos”, porque são conhecedores dos problemas que Alta Floresta tem e vão trabalhar coesamente contribuindo com o desenvolvimento da cidade.   Robson Quintino - Ao tomar posse como vice-prefeito de Alta Floresta, disse que tem experiência em administração, por isso fará um trabalho com responsabilidade dobrada, afirmando que 2025 será um ano de intensa entrega e dedicação ao município de Alta Floresta. De acordo com ele, seguirá frente à pasta da Secretaria de Governo, na qual pretende dar sequência no trabalho que já vinha sendo fei.

  Chico Gamba - Prefeito reeleito de Alta Floresta após agradecimentos, destacou: “ser reeleito da forma que fui, com uma expressividade muito grande de votos é um combustível a mais pra que possamos continuar trabalhando firme e forte e acelerar ainda mais, até porque htooje, diante da estruturação que fizemos na prefeitura, temos condições de avançar um pouco a mais daquilo que já vínhamos fazendo”.  

Logo após a cerimônia de posse, ocorreu a eleição para escolha da nova diretoria da Câmara de vereadores, com chapa única, denominada de “Acelera Alta Floresta”.

O vereador Francisco Ailton dos Santos foi eleito presidente da Legislativo Municipal por 13 votos a favor e dois contras.  Os vereadores Douglas Pereira Teixeira De Carvalho e Elisa Gomes Machado deram voto contrário a chapa Acelera Alta Floresta.

foto/ Mato Grosso do Norte

foto

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]