Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Política Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016, 00:00 - A | A

25 de Novembro de 2016, 00h:00 - A | A

Política /

Povo quer renovação, diz Dr. Alex

Jornal Mato Grosso do Norte



José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte

O vereador eleito de Peixoto de Azevedo Dr. Alex Manhaguanha (PSD), que obteve a votação mais expressiva no município na última eleição, afirmou que é candidato à presidência, com a proposta de renovação e mudanças do perfil político do Legislativo Municipal.
Ele disse que já tomou conhecimento de como funciona a Câmara Municipal de Peixoto, como valor do repasse de duodécimo, Regimento e acredita que muitas coisas que não são feitas, poderiam fazer parte da pauta de trabalho dos vereadores.
Para o futuro vereador, a população de Peixoto de Azevedo deu mostras que quer mudanças no processo político, com relação ao que está sendo feito atualmente na Câmara Municipal. “Estou conversando sobre a eleição da mesa e posso até não ser candidato, desde que o candidato seja alguém novo na política e não os que já estão na Câmara. O povo quer na presidência, algo diferente ao que está sendo praticando. Fui eleito pela população para trabalhar com ética, aproximando a Câmara da sociedade e representando o povo, diferente do atual modelo político que está sendo desenvolvido”, observa.
Mesmo sendo a primeira vez que vai exercer um mandato eletivo, o advogado Alex Manhaguanha, acentua que a falta de experiência não será problema para promover as mudanças necessárias na Câmara Municipal.“O povo quer mudança nisto que ai está! O vereador Gilmar Santos está há cinco mandatos na Câmara, mas desta vez quase não foi eleito. Eu fui eleito para representar o povo de uma forma abrangente. O vereador não tem que ficar levando pessoas para se aposentar, com o objetivo de criar currais eleitorais. Essa não é atribuição do vereador”, frisa Dr. Alex.
Sobre seu relacionamento com o futuro prefeito, Mauricio Caramujo (PSDB), Alex assegura que seu compromisso é com o povo de Peixoto e sua atuação parlamentar será independente.  “Não tenho compromisso com o prefeito ou com os vereadores. Meu compromisso é com a população. Tudo que for em benefício do povo, vou apoiar. Não vou fazer oposição burra. Mas se tiver matéria que contraria os interesses da sociedade, serei contra”, enfatiza.
Na sua opinião, dificilmente haverá eleição com chapa única para a Mesa Diretora da Câmara, e a tendência é que dois disputem os cargos. No entanto, ele acredita que tem possibilidade der se eleger presidente.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]