José Vieira
Mato Grosso do Norte
O Subtenente Márcio Gonçalves, prefeito eleito de Guarantã do Norte é o único de Mato Grosso eleito pelo partido Novo. Diante disto, ele afirma que a escolha de seu secretariado está sendo feita através de uma fórmula que deu certo no governo de Minas Gerais, com o governador Romeu Zema e outros governantes da sigla, que é escolha do secretariado através de seletivo, observando critério técnicos.
“É a primeira vez que um prefeito de Mato Grosso irá escolher por capacidade técnica o secretariado”, disse, acrescentando que dos 8 nomes para as secretarias municipais, apenas dois são de pessoas que ele já conhece e que irão fazer as ações estratégicas do Plano de Governo.
De acordo com ele, um Instituto que trabalha com o partido Novo está realizando o processo seletivo. E observa que não teve contato e nem participou da escolha dos currículos que foram enviados na primeira fase do seletivo. “Geralmente é feito por elemento político e por pessoas que não são técnicas para determinadas pastas. Pessoas de Guarantã, de Mato Grosso e do Brasil enviaram seus currículos”, disse.
Após a avaliação dos candidatos em todas as etapas do seletivo, será elaborado um ranking com os nomes. E então ele terá uma entrevista para recolher, observando o perfil ideológico, frisando que o Novo é um partido conservador, liberal e voltado para valores de combate a corrupção.
“Ninguém melhor que o prefeito para observar se apessoa está alinhada com estes comprometimentos. E na última fase é que vou entrar com minha equipe para analisar”, explica.
(Informações de entrevista ao site Nortão online)