José Vieira
Mato Grosso do Norte
Foi realizado na terça-feira, 29, na prefeitura de Paranaíta, a última reunião de 2024, do Consórcio de Saúde Alto Tapajós, com a participação dos prefeitos da região de Alta Floresta. Dos 6 prefeitos, 5 estiveram presentes. O consórcio é formado pelos municípios de Paranaíta, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Carlinda, Apiacás e Alta Floresta.
O prefeito Osmar Moreira fez uma boa avaliação do encontro. “Essa reunião é diferente porque é do planejamento para os próximos 4 anos. Nestes 4 anos trabalhamos juntos para melhorar a saúde. Avançamos muito, mas sabemos que temos que avançar muito mais. Depois da pandemia tem muita demanda reprimida e temos que dar resposta, com o apoio do governador Mauro Mendes”, comenta Osmar.
O planejamento solicitado pela Secretaria Estadual de Saúde, inumera o que é preciso sobre as demandas na Saúde para os próximos 4 anos.
“Temos que dar continuidade aos trabalhos para a região no que tange à saúde. Todos os prefeitos estão trabalhando unidos e vamos levar as pautas dos 6 prefeitos para entregar ao governador e ao secretário de Saúde do Estado”, aponta.
O prefeito Pastor Fernando, de Carlinda, disse que após a reeleição dos prefeitos (5 dos 6 prefeitos da região foram reeleitos) o trabalho e a parceria entre os gestores, continuam para buscar as melhorias para os municípios da região.
“Nosso trabalho é em conjunto. Cada prefeito cuida de seu município, mas o trabalho pela região é em parceria”, disse o prefeito.
Para o prefeito de Apiacás, Júlio César, a união dos prefeitos não pode acabar, porque está havendo resultados para toda a região. Ele cita como um destes resultados o asfalto que está chegando à Apiacás, única cidade da região que ainda não é integrada por rodovia asfaltada.
“O asfalto vai mudar a realidade e a gente vê o desenvolvimento chegando à Apiacás. Devemos isto ao prefeito Osmar, que fez uma parceria com nosso município, mas também teve o apoio dos demais”, disse.
O prefeito de Nova Monte Verde, Edemilson Marino, presidente do CIDIVAT (Consórcio de Desenvolvimento Regional) disse que em 2021 os prefeitos, após a eleição, fizeram o planejamento. E agora, após serem reeleitos estão novamente elaborando a pauta de ações para os próximos 4 anos.
“Essas ações vão trazer melhorias na infraestrutura, saúde e demais segmentos”, disse.
Angelo Diosnel Berlanda 05/11/2024
Com certeza essa união dos prefeitos já mostrou para os munícipes dessa região os resultados de grande investimentos por parte do Governo do Estado e dos nossos representantes das esferas Estadual e Federal.
1 comentários