Jornal Mato Grosso do Norte
José Vieira do Nascimento
Editor de Mato Grosso do Norte
O PSD de Peixoto de Azevedo está se organizando para disputar as eleições municipais deste ano e poderá lançar chapa pura, com candidato a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
O partido tem dois nomes colocados como pré-candidatos a prefeito: o empresário Telmo Moraes e o advogado Alexandro Manhanguanha.
Entretanto, o presidente do partido, advogado Luciano Morais, disse que o PSD não tem restrição a nenhum partido, está aberto ao diálogo, principalmente com as siglas que são da base do governador Pedro Taques.
“A princípio estamos analisando a possibilidade de uma candidatura própria, com chapa pura, mas isto não é uma ideia fixa. Não queremos problemas com nenhum grupo, mas por enquanto estamos neutro. No entanto, estamos aberto para conversar para futuros entendimentos e não descartamos coligações”, frisa Luciano.
Para ele, um dos aspectos favorável a um futuro candidato do partido ao executivo municipal, é o fato do PSD ter a maior bancada da Assembleia Legislativa, ter o vice-governador Carlos Fávaro como sua principal liderança e o deputado Pedro Satélite, liderança regional e fiador das candidaturas locais. Isto, conforme ele, facilitaria a viabilização de recursos para a execução dos projetos e serviços favoráveis a população de Peixoto de Azevedo.
O PSD atual em Peixoto de Azevedo, conforme, Luciano, quer desvincular a imagem do partido do grupo político do prefeito Dr. Sinvaldo Brito, que comandava a sigla no município, antes de haver a intervenção. Dos filiados antigos, quase todos deixaram o PSD..
“Estamos criando uma nova identidade, assim como o vice-governador fez ao assumir o comando do partido no lugar do ex-deputado José Riva. Queremos dar ao PSD de Peixoto, uma nova cara, com uma proposta de renovação política, a exemplo das mudanças implementadas pelo vice- governador Carlos Fávaro”, observa o presidente da sigla.
Para Luciano, atualmente a cidade de Peixoto passa por dificuldades e enfrenta sérios problemas sociais e na infraestrutura urbana. Na sua avaliação, a administração atual foi obrigada a canalizar praticamente todos recursos para a manutenção do hospital. Para ele, a Saúde foi o grande gargalo do município nos últimos anos.
Entretanto, a partir de agora, como a administração do hospital foi transferida para o Consórcio Regional de Saúde, a prefeitura terá recursos para fazer as obras necessárias ao bem estar da população.
Para Telmo Morais, pré-candidato a prefeito do partido, Peixoto precisa investir em infraestrutura urbana, com asfalto em todos os bairros, para a cidade ficar mais bonita e melhorar a qualidade de vida da população. E, conforme ele, o PSD é hoje o partido que reúne as condições mais viáveis para promover as mudanças e transformações que o município precisa para crescer”, pontua, acrescentando que Alex Manhanguanha compactua dessa mesma opinião.
Telmo é natural do Rio Grande do Sul e mora em Peixoto há 30 anos, onde atua atualmente como empresário. Conforme ele, se dispor a ser candidato a prefeito, significa contribuir e dar ao município sua parcela de colaboração.