Reportagem
Mato Grosso do Norte
O Solidariedade realizou sua convenção na manhã de ontem na Câmara Municipal de Alta Floresta e definiu a candidatura de Oliveira Dias a prefeito e de Sadi de Moura, candidato a vice-prefeito. O partido sairá com chapa pura para a disputa eleitoral, confirmando o que havia anunciado anteriormente, que não se coligaria com ninguém.
Na proporcional, o Solidariedade vai lançar 14 candidatos a vereador. “Acredito que iremos eleger de dois a três vereadores. Nossa candidatura é diferenciada. Não teremos financiamento de campanha. Quem doa três milhões em uma campanha vai querer receber depois o dinheiro de volta”, assevera o vereador Bernardo Patrício, presidente do Solidariedade em Alta Floresta.
Bernardo assegura, no entanto, que os candidatos do partido terão o material básico para fazer suas campanhas. “Será uma campanha de pouco dinheiro, mas o básico vai ter”, afirmou.
Conforme o vereador, a pré-candidatura de Oliveira Dias é uma nova alternativa para Alta Floresta. “A Maria Izaura já passou 8 anos na prefeitura e o Asiel está concluindo o mandato. Ambos já tiveram a oportunidade de fazer por Alta Floresta. Agora é o momento do novo ter oportunidade”, enfatiza.