Reportagem
Mato Grosso do Norte
O vereador de Guarantã do Norte, Irmão Alexandre (PSC) apresentou requerimento de renúncia do segundo principal cargo da Mesa Diretora da Câmara Municipal. O pedido foi acatado pelo Plenário da Câmara por unanimidade, na sessão realizada na noite de segunda-feira, 4.
Alexandre exercia o cargo de 1º Secretário da Câmara, desde 1º de janeiro deste ano, num acordo político entre as duas siglas PDT e PSC.
Contudo, após aderir a bancada de sustentação do prefeito Érico Stevan, as boas relações políticas entre as duas legendas acabaram.
O parlamentar disse que o motivo de sua saída da mesa diretora é por motivos particulares.
Sua decisão, conforme ele, foi baseada na bíblia, mais precisamente no capitulo 3, versículo 3 do livro do profeta Amós: “Por ventura andarão dois juntos se não estiverem de acordo?”.
“Esta é a minha explicação e resume tudo sobre a minha decisão!”, disse.
Segundo ele, sua atitude não tem nada a ver com o Requerimento apresentado na Câmara, recentemente, pedindo a cassação e afastamento do presidente Celso Henrique. Matéria que foi rejeitada.
“A questão do Requerimento foi superada. Fiz uma opção em me afastar da mesa e deixar que eles façam seus trabalhos”, disse.
Irmão assegura que seu relacionamento do o vereador Celso Henrique está ótimo e tem conversado com ele normalmente. “Nosso relacionamento está muito bom. Mas prefiro ficar fora da mesa e fazer o meu trabalho. Minha postura será de independência, sempre apoiando o que for bom para o município”, pontua.