Julia Munhoz
de Sinop
Os vereadores aprovaram na sessão dessa segunda (06) moção de repúdio ao governador Pedro Taques (PSDB) por não adotar medidas urgentes de valorização do funcionalismo público estadual e não efetivar a Revisão Geral Anual (RGA).
“A Câmara tem compromisso com a classe trabalhadora, com suas lutas em defesas dos seus direitos e por mais conquistas e melhores condições de trabalho e de vida e, juntamente com os funcionários públicos estaduais, reivindica o cumprimento da RGA”.
A moção foi proposta pelo presidente do Legislativo, Mauro Garcia (PMDB), e assinada por 14 dos 15 vereadores. O único parlamentar que não assinou o documento foi Fernando Assunção, filiado ao PSDB, partido de Taques.
“Quando se busca entendimento com o governo tem que dar possibilidade de discussão, coisa que não acontece com o governo de Mato Grosso. O Estado deveria ter feito um planejamento, mas não fez o dever de casa e agora cria fatos para oferecer migalhas, os 11% são realidade. O governo do estado vai investir R$ 70 milhões em mídia e não quer conceder o reajuste do RGA”, declarou Mauro Garcia, durante a sessão.
Representantes de várias categorias participaram a sessão, realizada na noite de ontem. Essa é a segunda vez que eles acompanham a atividade do parlamento para pedir apoio dos vereadores na luta pelo RGA.
Os parlamentares ainda devem convidar os deputados estaduais Silvano Amaral (PMDB), Baiano Filho (PSDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM), para atender as categorias de funcionários públicos estaduais que atuam em Sinop.