Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

+Saúde Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 09:02 - A | A

02 de Abril de 2025, 09h:02 - A | A

+Saúde / pesquisa

Mulheres que namoram homens que ganham 1 salário mínimo envelhecem 12 vezes mais rápido

Conforme o levantamento, essas mulheres sofrem com o aumento do estresse constante, a falta de recursos para cuidados médicos adequados e um ambiente de incerteza



Sabemos que a falta de dinheiro em um relacionamento pode até levar ao divórcio, mas você sabia que isso também pode causar envelhecimento precoce nas mulheres? Uma pesquisa realizada pela plataforma MeuPatrocínio, confirmou dados da BioMed Central, mostrando que estar com um parceiro que ganha até um salário mínimo pode aumentar os níveis de estresse.

O estudo, que contou com a participação de 1.200 mulheres, revelou que muitas delas enfrentam até problemas de saúde devido à falta de estabilidade financeira do parceiro.

O especialista em relacionamentos, Caio Bittencourt, explica que mulheres que se sentem limitadas financeiramente acabam se sentindo mais exaustas.

" Quando a mulher não tem um parceiro capaz de proporcionar esse conforto, ela começa a enfrentar uma série de problemas que afetam tanto a saúde mental quanto física ", afirma.

O levantamento foi realizado, dividido em dois grupos distintos. O primeiro grupo de mulheres em relacionamentos com homens bem-sucedidos. O segundo grupo foi formado por mulheres que estão em relacionamentos tradicionais com homens de baixa renda, especificamente aqueles que ganham menos de um salário mínimo.

Os dados mostraram que 89,5% das mulheres do Grupo 1, que se encontram em relacionamentos com parceiros financeiramente estáveis, apresentaram melhores condições de saúde geral, incluindo menores níveis de estresse e um risco reduzido de doenças crônicas.

Em contrapartida, 93% das mulheres do Grupo 2, cujos parceiros enfrentam dificuldades financeiras, sofreram com o aumento do estresse constante, a falta de recursos para cuidados médicos adequados e um ambiente de incerteza.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]