Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

Variedades Segunda-feira, 21 de Abril de 2025, 11:58 - A | A

21 de Abril de 2025, 11h:58 - A | A

Variedades / 'Não faço mais'

Antonio Fagundes expõe motivo para pedir demissão da Globo após 44 anos

Ator Antonio Fagundes expõe motivo que o fez deixar a Globo após mais de quatro décadas no canal e inúmeros personagens marcantes



  • Por:Gabriel Motta
  • Contigo   Contigo
  • Antonio Fagundes voltou a falar sobre seu rompimento com a Globo após 44 anos. Em meio à onda de demissões no canal carioca, foi ele mesmo quem resolveu colocar um ponto final em seu contrato fixo ao descobrir que não conseguiria mais conciliar as novelas com suas peças de teatro.

    Em entrevista à colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, neste domingo (20), o ator detalhou a escolha que fez em 2020: "Quando a emissora disse que eu não teria mais esse esquema de gravar segunda, terça e quarta para fazer as minhas peças, eu falei: 'Não faço mais'", iniciou.

    "Eu levei 44 anos para me especializar. Quando atingi o auge da minha especialização, eles mudaram o processo de produção. Perderam o investimento deles. Perderam o patrimônio deles (...). Alguns colegas de teatro reclamam sobre a TV, dizendo: 'Eu não sou máquina'. Eu não. Eu queria ser uma máquina, a mais perfeita daquele processo", continua Antonio Fagundes.

    O veterano também refletiu sobre a reformulação do elenco após grandes nomes serem demitidos com a nova política da emissora: "Tem uma turma que está lá agora, de jovens extraordinários, mas que não têm 40 anos de experiência".

    ANTÔNIO FAGUNDES SOBRE DOENÇA
    Longe das novelas desde 2019, quando protagonizou a novela Bom Sucesso, Antonio Fagundes abriu o coração e falou sobre a descoberta de uma doença, que infelizmente não tem cura.Ele contou em entrevista a GQ Brasil, como foi o diagnóstico de diabete tipo 2.

    "A descoberta foi violenta, há uns oito anos. Perdi 10 quilos em uma semana", contou o ator. "Comia muitas frutas, que têm frutose, uma espécie de açúcar, e não sabia que era um problema em excesso", disse para a reportagem. Apesar de a descoberta ter sido difícil, o veterano disse que hoje em dia está muito bem vivendo com a doença. "Estou melhor do que muita gente que não tem diabete".

     

    ContigoContigo

     

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]